Partilhar

Alimentos para combater a flacidez da pele

Por Ana Marques. Atualizado: 1 outubro 2018

O exercício físico e uma boa alimentação, são o começo para uma vida mais longa e saudável. Já estão todos a correr para a academia para malhar as imperfeições todas e para tonificar o corpo. No entanto, sabia que existem vários alimentos que podem ajudar você na hora de lutar contra a flacidez? Se não sabia continue lendo este artigo de umComo para descobrir alguns dos alimentos para combater a flacidez da pele.

Também lhe pode interessar: Como combater a flacidez nas pernas

O que pode causar a flacidez

O sedentarismo, a gravidez, a rápida perda de peso ou uma má alimentação são factores que podem causar a flacidez da sua pele e músculos. Muitas vezes vivemos a correr e não damos atenção ao nosso corpo e à maneira como o tratamos, passamos o dia sentados á secretária, ou mesmo que seja um trabalho com movimento, nunca é a mesma coisa que o exercício físico. Uma vida ativa, no sentido em que faz exercício físico regular e mantem uma alimentação equilibrada são a melhor maneira para lutar contra a flacidez.

A alimentação é super importante na hora de manter o corpo tonificado e no combate á flacidez. Alimentos ricos em vitaminas, colagênio e antioxidantes são obrigatórios na sua dieta se pretende tonificar a sua pele e músculos.

Alimentos para combater a flacidez da pele - O que pode causar a flacidez

Alimentos para a flacidez da pele

Aqui deixamos uma lista de alimentos que deve usar para combater a flacidez da sua pele.

  • Frutos vermelhos: Morangos, mirtilos, framboesas, amoras e cerejas são muito ricos em antioxidantes que ajuda a dificultar a ação de radicais livres sobre a pele. Os radicais livres são os responsáveis pela tão mal falada celulite.
  • Abóbora, cenoura e manga: Grandes fontes de Vitamina A, que ajuda na produção de colagênio, que por sua vez ajuda na prevenção do envelhecimento da pele.
  • Abacate: Com gorduras monoinsaturadas, que ajudam na preservação da elasticidade da sua pele.
  • Frutas cítricas: Laranja, acerola, kiwi, goiaba são muito ricos em Vitamina C e também ajudam na produção de colagênio.
  • Cereais integrais, amêndoas, nozes, grão-de-bico e feijão: têm zinco que é essencial para a cicatrização e para a formação de colagênio.
  • Aveia: é fonte de silício, um mineral essencial á produção de colagênio.
  • Ovos e carnes brancas: ricos em proteína, que vão prevenir a redução da massa magra, essencial para a produção de massa muscular.
  • Arroz integral: rico em fibras e em Vitamina B, que ajudam a manter a firmeza da pele.
  • Batata doce: rica em Vitamina B, que ajudam a queimar gorduras localizadas. É ainda um carboidrato de baixo índice glicêmico, não contribuindo para o aumento dos açucares.

Junte estes alimentos á sua dieta diariamente e verá uma melhora significativa no combate á flacidez da sua pele.

Pode também consultar um nutricionista para melhor preparar uma dieta saudável.

Alimentos para combater a flacidez da pele - Alimentos para a flacidez da pele

Se pretende ler mais artigos parecidos a Alimentos para combater a flacidez da pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Alimentos para combater a flacidez da pele

1 comentário
andrea fernandes
gostei muito de ler esta pagina foi muito bom
Editor umComo.com.br
Oi Maria, que bom saber! Muito obrigada e continue a acompanhar as nossas novidades :)

1 de 3

Voltar ao topo da página