Alimentos que queimam a gordura da barriga

Alimentos que queimam a gordura da barriga

Queimar a gordura da barriga e conseguir uma barriga lisa é, sem dúvida, o desejo de muitas pessoas. Sabemos que consegui-lo não é uma tarefa fácil pois deve-se combinar uma dieta adequada com a atividade física para conseguir reduzir o tecido adiposo e melhorar a nossa aparência. No entanto, alguns alimentos podem aumentar o efeito de queima de gordura, ajudando-lhe a alcançar a sua meta muito mais rápido. Não sabe quais são ? Em umComo.com.br damos-lhe uma lista com os melhores alimentos que queimam a gordura da barriga.

Passos a seguir:
1

Os tomates são alimentos muito presentes na gastronomia de diversos países, pelo que costumamos consumi-los com frequência. A boa notícia é que este ingredientes é uma excelente opção para depurar o nosso corpo, ajudando a reduzir a presença de gorduras no sangue e melhorando assim a nossa silhueta. O seu alto conteúdo em vitamina C e antioxidantes convertem-no em um ingrediente saudável e ideal para qualquer dieta.

2

Se quer queimar a gordura da barriga, ficar saciado mais rápido e regular os seus níveis de colesterol, triglicérides e também o seu trânsito intestinal, então deve incluir fibra na sua dieta. As frutas e verduras são alimentos ricos neste ingrediente que se torna fundamental para obter uma barriga lisa, no entanto alguns alimentos destacam-se neste grupo devido à sua capacidade de depurar o nosso organismo, trazer fibra e tudo por muito poucas calorias.

Algumas das melhores opções deste grupo são:

  • O aipo: muito baixo em calorias mas alto em fibra ajuda a deixá-lo saciado facilmente. Pode adicioná-lo às suas comidas ou ingeri-lo em um suco nutritivo.
  • A alcachofra: contam com muito poucas calorias, possuem ácidos que ajudam a reduzir a presença de lípidos no sangue e além disso são uma grande opção para depurar o nosso corpo.
  • O ananás: esta fruta não é apenas deliciosa, o ananás é um excelente diurético devido ao seu conteúdo em água. E como se fosse pouco, ajuda-nos a melhorar o trânsito intestinal eficazmente pelo que merece ser incluído na dieta.
3

Um dos cereais mais benéficos para a nossa silhueta e saúde é a aveia, pois graças ao seu conteúdo em fibra ajuda-nos a regular a presença de colesterol no sangue, a melhorar o trânsito intestinal, a favorecer a perda de peso e a queimar a gordura da barriga. Se não gosta muito do seu sabor pode beber apenas a sua água, uma solução caseira muito utilizada para melhorar a silhueta.

Adicione duas colheres de sopa de flocos de aveia a um copo de água, deixe repousar toda a noite e na manhã seguinte, beba a mistura em jejum. Mas se, pelo contrário, gosta deste cereal então convidamos você a ler este nosso artigo sobre como comer aveia para que descubra as suas muitas possibilidades.

4

O abacate é rico em ácidos graxos essenciais, vitamina B, E, proteínas e diversos nutrientes que o convertem em uma excelente fonte de alimentos. Apesar de conter gorduras, estas são consideradas boas sempre que este alimento seja ingerido com moderação. Ao fazê-lo deste modo obtemos um benefício ótimo: a redução do colesterol e a gordura no nosso corpo.

Comer abacate é muito simples, por isso pode adicioná-lo à sua dieta e desfrutar dele umas quantas vezes por semana.

5

Gosta de frutos vermelhos? Então está com sorte porque os morangos, as framboesas, as amoras, os mirtilos ou as cerejas não são apenas alimentos com um grande teor de vitamina C e antioxidantes, perfeitos para o cuidado da nossa pele e a prevenção de vários tipos de câncer, como também trazem fibra ao nosso organismo ajudando-nos a ter uma barriga lisa ao reduzir a absorção de gordura e o açúcar no nosso corpo.

6

Além de consumir estes alimentos que queimam a gordura da barriga, é recomendável que se livre do excesso de gordura, carboidratos, fritos, comida de lixo, doces e bolos da sua dieta para conseguir um melhor efeito. Realizar atividade física também lhe ajudará a queimar a gordura abdominal de forma muito eficaz, pelo que convém ficar em forma.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Alimentos que queimam a gordura da barriga, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.