As melhores infusões para reduzir a celulite

As melhores infusões para reduzir a celulite

A celulite é uma das condições corporais mais comuns entre as mulheres. Ela é produzida pela acumulação de depósitos de gordura em determinadas zonas do corpo, como os glúteos ou coxas. Combatê-la pode ser uma tarefa realmente complicada se desconhecer os tratamentos naturais mais eficientes. Neste sentido, existem uma série de plantas medicinais que proporcionam ao nosso corpo efeitos antioxidantes, circulatórios e permitem eliminar a gordura acumulada com maior facilidade. Quer conhecê-las? Continue lendo este artigo de umComo e descubra quais são as melhores infusões para eliminar a celulite.

Passos a seguir:
1

Infusão de dente de leão

Graças às suas propriedades diuréticas e antioxidantes, o dente de leão beneficia consideravelmente as funções do fígado e dos rins, favorecendo a eliminação de toxinas, combatendo a retenção de líquidos e melhorando a circulação. Por conseguinte, é o remédio natural perfeito para eliminar a celulite. O mais aconselhável é tomar esta infusão duas vezes ao dia, uma pela manhã e outra à tarde. Não é recomendável abusar e ingerir doses superiores a esta.

2

Chá verde

O chá verde é outro dos remédios mais populares para combater a celulite. Trata-se de um potente antioxidante que favorece a expulsão de radicais livres do nosso organismo, prevenindo o envelhecimento precoce e permitindo que a nossa pele pareça mais jovem. Desta forma, é ideal para reduzir a pele casca de laranja graças às suas propriedades diuréticas e capacidade para nos ajudar a reduzir de peso. Não é recomendável tomar mais de três xícaras ao dia.

3

Infusão de cavalinha

Graças ao seu alto conteúdo em minerais e flavonoides, a cavalinha conta com propriedades diuréticas e depurativas, ideais para combater a retenção de líquidos e reduzir, assim, a celulite. Desta forma, também favorece a eliminação de toxinas de nosso organismo. Para se beneficiar desta planta tão popular, o mais aconselhável é tomar uma infusão à noite. Lembre-se de que não é recomendável tomar uma dose maior do que o indicado.

4

Infusão de ulmária

A ulmária é outra planta muito popular para reduzir a celulite devido às suas conhecidas propriedades antioxidantes, circulatórias e diuréticas. Graças a elas, é possível melhorar o aspecto de nossa pele bem como de eliminar as toxinas nocivas de nosso organismo. A quantidade recomendada é uma infusão ao dia, não mais.

5

Infusão de abacaxi

Ainda que possa parecer estranho, é possível preparar uma infusão de abacaxi. Esta fruta oferece grandes benefícios ao nosso organismo, perfeitos para reduzir a celulite e combatê-la. Graças ao seu alto conteúdo em bromelina, o abacaxi tem a capacidade de absorver grande parte das proteínas e outras substâncias responsáveis pela formação de celulite. Também podemos preparar um delicioso suco com ele. Simplesmente, ponha uma xícara e meia de água para ferver e, quando atingir o ponto de ebulição, adicione uma ou duas rodelas de abacaxi para elaborar a infusão. Depois, retire os pedaços e tome. A infusão de limão também é um tratamento muito eficaz contra a celulite, sua elaboração é a mesma.

6

O mais recomendável é que as infusões sejam naturais para obter melhores resultados e se livrar da celulite, a qual não só constitui um problema estético, mas também de saúde. Lembre-se de que deve tomar as quantidades indicadas anteriormente e, para uma maior eficácia, siga uma dieta equilibrada e faça exercício. Não perca nosso artigo sobre os melhores exercícios para combater a celulite.

Se pretende ler mais artigos parecidos a As melhores infusões para reduzir a celulite, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.