As melhores tatuagens para casais

As melhores tatuagens para casais

Quer deixar a marca em sua pele de que o amor de vocês é para sempre? Uma boa forma de o fazer é com tatuagens juntas nas quais os dois membros do casal tenham ou o mesmo desenho ou um que complemente o outro. Cada vez é maior o número de casais que decidem tatuar o seu amor em alguma parte do corpo com desenhos que vão desde simples detalhes até opções mais elaboradas, mas sempre com um significado amoroso e muito profundo. Neste artigo de umComo.com.br vamos descobrir algumas das melhores tatuagens para casais para que você possa escolher a que melhor se adapta a vocês.

Tatuagens de coroas

Existem muitos significados das tatuagens de coroas e todos têm a ver com o amor a si próprio, a segurança, a crença nas possibilidades de cada um, etc. No entanto, o seu significado também pode ser ampliado ao terreno sentimental, já que este símbolo também representa o amor incondicional que uma pessoa sente por outra. O compromisso, o respeito e a fidelidade são os sinais representados por estas tatuagens e, portanto, são perfeitas para um casal.

Você pode brincar com diferentes ideias como, por exemplo, que o garoto tatue a coroa típica dos reis e a garota a das rainhas ou, se preferir, pode apenas indicar embaixo a palavra "Queen" e "King" para especificar o gênero.

Imagem: okchicas.com

Corações para casais

Quando falamos de amor, um dos símbolos que mais rapidamente vem à nossa cabeça são os corações, não é? Isto porque há uma aceitação social que considera que o amor e o sentimento amoroso vêm do coração. De modo que, se quiser demonstrar o quanto ama o seu parceiro, uma boa tatuagem pode ser uma que tenha o desenho de um coração.

Em umComo.com.br recomendamos um de que gostamos muito. Trata-se de simular as palpitações do coração que sempre vemos nos eletrocardiogramas quando estamos em um hospital e, para que fique claro o significado, você pode desenhar um coração no meio das linhas. Deste modo, está indicando que o seu coração palpita ao ritmo do de seu parceiro, isto é, que um, sem o outro, não poderiam viver.

Imagem: okchicas.com

Tatuagens de corações

Se não gostar da opção anterior, outro bom exemplo das melhores tatuagens para casais é esta outra na qual também se usa o símbolo do coração como sinal do amor. Mas, neste caso, faz-se referência a que seu coração só tem uma chave e, por isso, a outra pessoa do casal terá que tatuar essa chave com a qual conseguiu abrir seu coração.

É uma das opções mais metafóricas que há, já que considera que só existe uma pessoa no mundo capaz de abrir o seu coração, ou seja, de ganhar o seu amor (ao mais puro estilo da cara-metade). Com este desenho estão indicando que foram feitos um para o outro e que mais ninguém no mundo poderia ser o seu parceiro.

Imagem: es.pinterest.com

O símbolo do infinito com setas

O sinal do infinito é o que parece um 8 deitado e costuma ser usado em termos matemáticos para indicar quando um resultado é infinito, mas, atualmente, também se usa muito nas tatuagens, pois simboliza o amor eterno que se sente por outra pessoa. Os seus sentimentos não podem ser contabilizados e, por isso, o expressam com o sinal de infinito, algo perfeito para os casais que querem deixar claro o que sentem um pelo outro.

Se adicionarmos uma seta a este desenho damos um significado extra à tatuagem, já que as setas sempre foram usadas como símbolo de proteção (as tribos usavam como armas para defender os seus); em umComo.com.br pode descobrir detalhadamente o significado das tatuagens de setas. Portanto, se adicionarmos a seta estamos indicando que, além disso, protegerão a outra pessoa até ao infinito e que ela também fará o mesmo com vocês.

Imagem: imujer.com

Peças de quebra-cabeças

É outro dos desenhos de tatuagens mais usados pelos casais pois, como acontece com o jogo dos quebra-cabeças, uma peça tem a sua correspondente parceira e nenhuma outra encaixará com a sua forma. Se transportarmos este significado para o plano amoroso, pode-se ampliar a leitura denotando que uma pessoa encontrou a peça que encaixa com ela e vice-versa.

Neste sentido, é uma simbologia parecida à indicada anteriormente com a fechadura e a chave, já que considera que só há uma pessoa que se encaixa perfeitamente com você e que, portanto, você está completa. As peças de quebra-cabeça, por si só, não têm nenhum sentido, as outras peças as complementam com as que se sente completa. Portanto, esta tattoo também simboliza que sua outra parte, sua outra metade, é a outra pessoa e, sem ela, se sente incompleto.

Imagem: tatuajesparaparejas.com

Tatuagens de âncoras

Outra tatuagem preferida para os apaixonados são as âncoras e, além disso, agora estão muito na moda. No setor marítimo, as âncoras são as ferramentas que os pescadores e marinheiros usam para poder estar a salvo no mar e voltar para casa. Este significado pode ser transportado para o plano sentimental, pois a âncora transforma-se no vínculo que une o casal, que nos mantém firmes quando o mundo desaba e nos ajuda a voltar para casa.

Essa união de segurança, confiança e amor é o que transmitem as tatuagens de âncoras, por este motivo muitos casais decidem tatuá-la na pele e, além disso, também é comum acrescentar as iniciais da pessoa amada.

Frases diretas

Se você gosta das tatuagens de frases, uma ideia perfeita para demonstrar o quanto ama seu parceiro é fazer uma tatuagem parecida à que mostramos na imagem. Pode escolher a frase que mais gostar, nesta você pode ver que decidiram escrever "I love him/her" introduzindo corações entre as letras para aumentar esse toque romântico.

Mas se você não gostar, pode optar por tatuar outras frases como "Forever love", "Juntos somos um só", "A união faz a força", etc. você pode pensar em qualquer frase que corresponda ao seu parceiro e ao que sentem um pelo outro.

Imagem: tatuajesparaparejas.com

Tatuagens para gamers

Se gostam de jogar videogames, se não podem imaginar uma vida sem videogames, uma tatuagem perfeita para vocês é a que apresentamos a seguir. Trata-se de expressar o amor que sentem um pelo outro seguindo o fio da história de Super Mario Bros. Esta personagem passa todos os jogos tentando salvar a princesa que foi sequestrada por uma bruxa malvada de modo que não deixa de ser uma história clássica de conto de fadas, mas com personagens fantásticas e repletas de diversão.

De modo que se são apaixonados por videogames, não podem deixar passar a oportunidade de tatuarem Mario e a princesa, duas personagens que se amam loucamente e que estão dispostas às mais arriscadas provas para ficarem juntas novamente.

Imagem: estovalelapena.com

Tatuagens de pássaros

As tatuagens de pássaros são um dos sinais que denotam a liberdade, a criatividade, a espiritualidade, etc. Se transportarmos ao campo de relações amorosas, encontramos que o significado se amplia ligeiramente indicando que, graças à outra pessoa, você se sente livre, com vontade de sair para voar e viver a vida ao máximo.

Portanto, com este desenho está indicando que a outra pessoa é a sua parceira de voo, a responsável por ter vontade de voar, de viver ao máximo, mas sempre junto a ela, nunca só, porque os pássaros sempre voam juntos.

Imagem: circoviral.com

Tatuagem da rosa dos ventos

A ferramenta que os excursionistas usam para se orientar se transforma, também, em uma das melhores tatuagens para casais. As bússolas têm em seu interior a rosa dos ventos que se encarrega de indicar onde se encontram e para onde têm de ir. Por este motivo, também é um dos símbolos dos viajantes, já que estão dispostos a descobrir o mundo todo: de Norte a Sul e de Leste a Oeste.

Neste sentido, este tipo de desenho instaurado no mundo do casal pode indicar que querem percorrer o mundo inteiro junto a esta pessoa, mas que, além disso, seu guia, sua bússola para não se perderem pelos caminhos da vida, é a outra pessoa. Portanto, expressa uma ideia de aventura, mas, também, uma ideia de compromisso e fidelidade.

Imagem: mujerestalk.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a As melhores tatuagens para casais, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.