As melhores tatuagens para mulheres

As melhores tatuagens para mulheres

Pensando em fazer uma tatuagem? Antes de tomar esta decisão é importante pensar no desenho que quer tatuar em sua pele. Tenha em conta que este desenho será permanente e, portanto, o mais recomendável é que reflita, procure diferentes tipos de desenho e, sobretudo, que a tatuagem que escolher tenha algo a ver com os seus gostos e/ou com a sua personalidade. Neste artigo de umComo vamos lhe mostrar as melhores tatuagens para mulheres, aqueles desenhos que por suas características e estilo se adequam mais ao corpo e à essência feminina.

Motivos florais

Um dos desenhos prediletos das mulheres são as tatuagens com flores. Dentro desta ampla gama pode encontrar desenhos de todo tipo: só uma flor, todo um conjunto floral que ocupe uma grande parte do corpo feminino ou, por exemplo a flor de lótus, ou seja, a flor que representa o budismo.

Estes desenhos são 100% femininos e podem conter diferentes significados. Um dos mais habituais é o clássico no qual as flores são o símbolo da beleza e da feminilidade. Mas as flores também podem significar a natureza, a liberdade ou, como já dissemos, as flores de lótus são símbolos de espiritualidade, meditação e calma.

Tatuagens de penas

Outro dos desenhos favoritos das garotas são as penas. Estas tatuagens podem simbolizar aspectos tão variados como o amor (a seta do Cupido que atravessa o coração de dois amantes), também pode ser símbolo de liberdade já que as penas fazem parte do corpo dos pássaros e inclusive podem ser o símbolo da escritura, já que antigamente se utilizavam plumas para poder escrever.

Mas as penas também podem ter um desenho do tipo indígena e, neste caso, o significado é mais espiritual, já que nas culturas xamânicas se usavam as penas de animais para evocar os antepassados ou os espíritos. Desta forma, com esta tatuagem refletirá o seu desejo de se manter unido ao mundo espiritual.

Neste artigo de umComo contamos a você de forma detalhada qual é o significado das tatuagens de penas.

Tatuagens de árvores

Este desenho de tatuagem pode ser usado tanto em homens como em mulheres já que tem múltiplas conotações das quais a que mais se destaca é realçar o aspecto natural que todos temos no nosso interior, essa ligação das pessoas com a natureza, com as árvores, os bosques, etc. As árvores também podem ser um símbolo da maturidade e de ter chegado a uma etapa de sua vida na qual já cresceu, aprendeu e agora usufrui completamente dela.

Uma das tatuagens mais recorrentes é a da árvore da vida, é um desenho que representa aspectos da vida como a sabedoria, o perdão, a eternidade, o conhecimento e, tudo isto, ligado a nossas próprias raízes. Se quer uma tatuagem mais feminina, aconselhamos você que junto à árvore desenhe algum pássaro ou alguma flor.

Neste artigo revelamos a você todos os significados que pode chegar a ter uma tatuagem de árvore.

Tatuagens de borboletas

Outra das melhores tatuagens para mulheres são as que contêm borboletas. Este animal, assim como acontece com os pássaros, simboliza a liberdade mas, também é um símbolo da feminilidade por seu porte elegante, suas variadas cores e por sua beleza nas formas.

Por este motivo, muitas garotas optam por fazer esta tatuagem e seu desenho pode ser muito variado: pode só tatuar uma borboleta ou, se quiser simbolizar o ato de voar, pode tatuar diversas borboletas que representem o voo.

Filtros de sonhos

Os filtros de sonhos são outra das tatuagens prediletas das mulheres já que o seu desenho e suas cores são ideais para o corpo feminino. Além de serem esteticamente um símbolo muito impressionante graças às penas, a forma circular e as cores, um filtro de sonhos é um objeto étnico dos povos americanos que era tratado como amuleto ou talismã de proteção.

Tal como o seu nome indica, um filtro de sonhos protege a pessoa que está dormindo de pesadelos e deixa que só passem em sua mente os pensamentos positivos. Mas, além disso, considera-se que este poder de filtrar as boas e as más energias não só têm lugar no mundo dos sonhos mas que, também, durante o dia a dia, este amuleto pode proteger a pessoa que o usa das más energias.

Tatuagens de corações

Outro desenho de tatuagens para garotas é o que inclui corações. O símbolo desta tatuagem pode ter relação com múltiplos significados: desde o aspecto amoroso e romântico a, inclusive, um símbolo da espiritualidade, da harmonia e da bondade humana.

Dependendo do desenho que escolher, o significado pode variar pois se optar por tatuar um coração meio partido ou com feridas, está refletindo o mal que fizeram a você, mas que foi capaz de superar, se optar por pôr umas asas em seu desenho, está fazendo uma alegoria à liberdade, etc.

Tatuagem de pássaros

Outra das melhores opções para uma mulher fazer uma tatuagem é optar por um desenho no qual façam parte os pássaros. Este animal é considerado um símbolo da liberdade, sobretudo se optarmos por um desenho de pássaros alçando o voo ou em pleno voo. Mas, além disso, as aves também podem significar a paz, o reencontro com o céu e, portanto, a espiritualidade ou misticismo.

Entre os desenhos de aves também podemos encontrar desenhos que usem águias (representantes da força) ou corujas, que simbolizam a inteligência e sabedoria. Dependendo do tipo de tatuagem que quiser escolher, quererá dizer uma coisa ou outra. Em umComo contamos a você de forma detalhada qual é o significado das tatuagens de aves.

Se pretende ler mais artigos parecidos a As melhores tatuagens para mulheres, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.