Babosa no rosto tira manchas?

Babosa no rosto tira manchas?

Sim, pode ajudar! A babosa, também chamada de Aloe Vera, é uma planta originária do norte da África conhecida por suas propriedades no tratamento de manchas e ferimentos na pele, existem até mesmo produtos de uso dermatológico feitos com o produto. A babosa é uma planta de floras verdes, carnudas e suculentas e é capaz de sobreviver em diversos ambientes pois é uma planta de origem desértica, ou seja, sobrevive em ambientes secos e sem muitos nutrientes. Se você quer saber como babosa no rosto tira manchas e outras vantagens da planta, esse artigo do umCOMO foi feito para você!

Como usar aloe vera no rosto?

A babosa pode ser usada para cuidado cotidiano da pele mas também pode ser a solução de diversos problemas como oleosidade, secura e desuniformidade de cores, também é possível passar babosa no rosto para tirar mancha quando usada de forma tópica, ou seja, quando aplicada diretamente na pele manchada. Aloe vera para melasma também funciona, entretanto, em casos de maiores complicações ou de manchas muito escuras procure um médico dermatologista para que um tratamento mais específico seja feito, afinal, melasmas podem até mesmo se tornar câncer de pele.

Apesar de ser muito eficaz para conquistar o equilíbrio da pele do rosto, é necessário preparar a babosa de formas diferentes para cada tipo de pele, veja abaixo os diferentes preparo e escolha o que mais se adéqua ao seu tipo de pele. Em todos os casos, não esqueça de limpar bem a pele antes da aplicação da mistura.

Se você estiver procurando a babosa por manchas de sol, veja também como tirar manchas de sol do rosto.

Babosa para pele oleosa

  • 1 colher de sopa de gel de babosa;
  • 1 colher de sopa de argila verde.

Como usar babosa para pele oleosa

Misture os ingredientes, passe na pele do rosto limpa e espere até secar, lave o rosto e passe um hidratante para pele oleosa. Também é possível passar a mistura em peles oleosas com espinhas.

Mais em: Truques de beleza com babosa

Babosa para pele seca

  • 1 colher de sopa de gel de babosa;
  • 1 colher de sopa de argila verde;
  • 1 colher de sopa de óleo de coco.

Como usar babosa para pele seca

Misture os ingredientes, passe na pele do rosto limpa e espere até secar, lave o rosto e passe um hidratante para pele seca. Também é possível passar a mistura em peles secas com descamação.

Hidratante corporal de babosa

Além de pode ser usada no rosto para hidratar e tirar manchas, a babosa também pode ser usada para potencializar hidratantes corporais e ser usado em áreas de grande ressecamento como cotovelos e joelhos, para fazê-lo basta ter:

  • 1 colher de sopa de gel de babosa;
  • 1 colher de sopa de mel;
  • 20mL do hidratante corporal de sua preferência.

Como preparar e usar hidratante corporal de babosa

Misture os ingredientes e passe em sua pele, deixe agir por 20 minutos e lave com água fria, evite água quente pois ela também resseca a pele.

Veja também: Como fazer óleo de babosa caseiro

Outros usos da babosa

A babosa era usada desde os tempos do Egito antigo como cicatrizante por sua grande capacidade de regenerar a pele, além disso a babosa também é antibactericida, coagulante, desintoxicante, hidratante e capaz de combater infecções. Você pode usar a babosa para:

  • Tratamento antirrugas: a babosa tem propriedades hidratantes e enzimas que aumentam a resistência da pele e retardam o efeito do tempo, diminuindo chances de rugas e também ajudando no tratamento das rugas já existentes.
  • Tratamento de acne: por ser um antibiótico e anti-inflamatório, a babosa ajuda a acabar com as espinhas, além disso, por ter ação cicatrizante, o gel de babosa também é capaz de de ajudar na recuperação da pele e acabar com as marcas de espinhas, deixando sua pele lisa e uniforme.
  • Hidratação e fortalecimento de cabelos: além da pele, a babosa também funciona para hidratar cabelos, para isso, basta misturar o gel a seu creme hidratante usual, também é possível misturar com óleo de coco ou algum outro óleo vegetal em caso de cabelos muito ressecados. Existem lugares que prometem botox com babosa para cabelo, entretanto, nenhuma das propriedades da babosa pode gerar esse efeito, sendo assim, caso a babosa não esteja sendo utilizada somente como hidratante, tome cuidado pois pode ser propaganda enganosa. Veja como fazer shampoo de babosa
  • Detox: dentre os sucos detox, um dos mais eficazes é o com babosa por ser um forte desintoxicante, para prepará-lo, misture 30mL de gel de babosa com o suco de 3 laranjas e 1 cenoura, bata tudo no liquidificador e tome.
  • Aliviar dor muscular: por ser anti-inflamatória, a babosa pode ajudar a recuperar músculos inflamados e doloridos, para isso, basta misturar o gel da planta com água e fazer uma compressa quente na região afetada ou então passar o gel em cima da região e fazer uma massagem suave e pouco agressiva. Entenda quais são todas as propriedades da babosa.
  • Inflamações na boca: a babosa pode ajudar a combater inflamações como a gengivite, para isso basta fazer bochecho do gel da planta com água sempre após escovar os dentes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Babosa no rosto tira manchas?, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.