Batom que não sai com beijo

Batom que não sai com beijo
Imagem: 7-themes.com

O batom é uma arma poderosa na hora da conquista. Esse cosmético consegue dar vida ao rosto de qualquer mulher e ainda fazer com que seus lábios pareçam mais volumosos e carnudos. No entanto, se você tem um encontro com sua cara metade, o mais certo é ambos acabarem com um visual desagradável depois do beijo. A aplicação do batom deve ser feita com algumas técnicas específicas para evitar que o produto transfira e desvaneça. Não abdique do seu tom favorito na hora de beijar: basta ler esse artigo do umComo que explica como passar batom que não sai com beijo.

Passos a seguir:
1

Para que o batom não saia com o beijo faça uma esfoliação labial para remover as peles mortas antes de aplicar. O batom fixa melhor num lábio lisinho, e o aspeto fica muito melhor do que num lábio ressecado.

Dica: Saiba como fazer um esfoliante para lábios, lendo esse artigo do umComo.

Imagem: awaksehat.com
2

Não hidrate os lábios antes de aplicar o produto. Os bálsamos labiais vão prejudicar a aderência do batom. A boca deve estar bem sequinha e limpa para garantir a máxima eficácia do cosmético.

3

Sempre prefira produtos de textura matte. Ao contrário dos cosméticos labiais cremosos e com brilho, o batom matte fixa muito bem nos lábios e confere uma aparência sequinha. O aspeto enxuto é a chave para saber que o produto não transfere para a boca do seu namorado!

Imagem: i.ytimg.com
4

Use apenas lápis labial. Outra opção para evitar a transferência é o uso exclusivo de lápis labial. Esse produto foi feito para ser aplicado com precisão e durar muito tempo, daí ser tão sequinho e difícil de transferir. Preencha todo o espaço dos lábios com o lápis e saia de casa com uma boca bem contornada que não vai colorir o rosto de ninguém.

5

Um truque que funciona muito bem em batons cremosos ou matte é o uso de pó facial. Essa dica funciona para tornar um batom cremoso num sequinho e para fazer o batom matte fixar durante mais tempo. Um pó solto ou pó compacto são os mais indicados.

Para aplicar, comece por passar o seu batom normalmente. Remova o excesso com um papel. De seguida, coloque um lenço sobre os lábios e aplique uma quantidade generosa de pó com um pincel. Dê leves batidinhas no lábio e passe o batom de novo para retocar. Prontinho!

Dica: Dê uma olhada nesse artigo para saber como deixar o batom matte de outras formas.

Imagem: brit.co
6

Uma forma de garantir que o seu batom cremoso fixa nos lábios é aplicá-lo com batidinhas. Para evitar borrões, o truque é evitar o excesso de produto. Não aplique o cosmético direto nos lábios, passe a ponta do dedo no tubo e bata suavemente nos lábios até ficarem manchados. Beije um papel para remover o excesso de produto e repita o processo até que a cor tenha sido transferida como desejado. Sequinho!

7

Procure batons de longa duração. Essa gama de cosméticos foi criada para que o batom dure o máximo de tempo possível, impedindo que a cor saia com facilidade. Alguns produtos prometem fixação quase eterna, por isso tenha sempre atenção à propaganda.

Teste o batom ainda na loja para garantir que ele não vai transformar seu namorado em drag queen. Para isso, aplique um pouco de produto nas costas da mão, deixe secar e esfregue o dedo na região. Se não sair, é porque funciona.

Imagem: olx.co.id
8

Aplique um produto fixante depois do batom. Existem produtos em spray que servem apenas para fixar a maquiagem no final da aplicação. Quando terminar de aplicar o batom, espere dois minutos para secar bem e aplique o spray fixador.

9

Beije à vontade! Apesar de nenhum método ser infalível, estas técnicas para passar batom que não sai com o beijo são bastante eficazes. No caso de não funcionar, opte por um batom de uma cor que combine com o tom de pele do seu namorado. Boa sorte!

Imagem: wapsow.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Batom que não sai com beijo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.