Benefícios da carboxiterapia

Benefícios da carboxiterapia

A carboxiterapia é uma técnica da medicina estética que tem como objetivo queimar a gordura localizada através de injeções subcutâneas de dióxido de carbono. A administração deste gás nos tecidos oferece múltiplos benefícios que caracterizam este tratamento como uma das melhores alternativas coadjuvantes no processo de perda de peso.

Este tratamento deve ser realizado por um especialista em um centro estético que cumpra com todos os requerimentos sanitários. Além disso, a carboxiterapia realiza-se através de sessões e a quantidade necessária para obter os resultados desejados dependerá de cada pessoa. Se você quer saber quais são os benefícios da carboxiterapia e conhecer a fundo como esta técnica atua no organismo, convidamos você a continuar lendo este artigo de umComo.

Passos a seguir:
1

O principal benefício da carboxiterapia é a queima de gordura localizada. Através da administração de dióxido de carbono este tratamento permite a dilatação dos vasos sanguíneos, os quais estimulam a eliminação das células de gordura conduzindo-as até ao sistema linfático para serem expulsas através da urina e das fezes.

2

As células de gordura adipócitos são os responsáveis pela formação da celulite. A carboxiterapia, ao eliminar esta gordura, oferece como outro de seus benefícios melhorar a aparência da pele casca de laranja, propiciando uma pele mais firme e uniforme. Isto também permite aliviar o peso das pernas, coxas e abdômen causado pela celulite.

3

Graças à perda de gordura localizada, um dos benefícios da carboxiterapia é a redução de medidas corporais. Por esta razão este tratamento considera-se um apoio ideal na perda de peso, já que permite acelerar o processo de emagrecimento sem a necessidade de controlar os quilos mas sim os centímetros. No entanto, é necessário que as pessoas que querem, por exemplo, emagrecer 10 quilos ou mais, não abandonem sua dieta e rotina de exercícios.

4

O efeito dilatador do dióxido de carbono estimula a circulação sanguínea e mobiliza os nutrientes no organismo, o que melhora a aparência da pele, outro dos benefícios da carboxiterapia. Este tratamento faz com que a pele fique mais hidratada, saudável, uniforme e firme.

5

A carboxiterapia é um tratamento não invasivo, por isso a pessoa poderá ir às suas sessões sem necessidade de hospitalização, suturas, feridas e sem ter que modificar a sua rotina e tarefas diárias. Esta técnica estética dura aproximadamente 40 minutos e utiliza-se através de micro injeções que não deixam nenhum tipo de cicatriz.

6

Outro dos benefícios da carboxiterapia é que os resultados podem ser observados desde a primeira sessão, sendo o mais notável de todos a redução de medidas corporais. No entanto, considera-se que após a terceira sessão a aparência da celulite já apresenta uma melhoria importante, bem como a pele. O recomendável é realizar não menos de 8 sessões de carboxiterapia.

7

O dióxido de carbono é um gás natural que o próprio corpo humano produz, por isso não apresenta nenhum tipo de problema, alergia ou irritação a sua administração subcutânea. Da mesma forma, o dióxido de carbono injetado na carboxiterapia é expulso através da respiração e dos rins.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Benefícios da carboxiterapia, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.