Partilhar

Benefícios da limpeza pele

Benefícios da limpeza pele

A pele do rosto encontra-se exposta diariamente à ação nociva de agentes externos contaminantes, o vento, o frio, o sol, o cigarro, a maquiagem, etc., que acabam danificando a sua estrutura e impedem que o processo de regeneração e renovação celular se realize adequadamente. Por este motivo, limpá-la profundamente e deixá-la livre de impurezas deveria ser um ritual de beleza para todas nós se quisermos ter uma pele bonita, suave e também mais jovem. Se você ainda não sabe muito bem quais são todos os benefícios da limpeza de pele, continue lendo este artigo de umComo.com.br e se convença de que é um tratamento mais do que necessário para ter sempre uma pele invejável.

Também lhe pode interessar: Como fazer limpeza de pele com bicarbonato

Vantagens e benefícios de uma limpeza de pele profunda

Apesar de tirarmos a maquiagem e limparmos a pele duas vezes por dia, tanto pela manhã como à noite, ficam sempre resíduos acumulados e é possível que a derme não respire completamente e, portanto, seja mais difícil de renovar. Por tudo isso é tão importante submeter a pele do rosto a uma limpeza profunda profissional uma vez por mês para ter uma pele radiante e bem mais jovem. Para que você possa se convencer da eficácia deste tratamento, nas seguintes linhas vamos explicar quais são os principais benefícios da limpeza de pele:

  • São removidas todas as células mortas da pele e eliminadas profundamente as impurezas acumuladas.
  • Permite que a pele oxigene a partir do interior, por isso volta a respirar de forma adequada e o processo de regeneração celular que ocorre todas as noites acontece com sucesso.
  • Desobstrui os poros completamente, descongestiona e, além disso, reduz o seu tamanho, por isso serão muito menos visíveis no rosto e são eliminados os cravos e a acne.
  • Equilibra o pH da pele e combate os efeitos dos agentes externos contaminantes na pele, que podem provocar o aparecimento de diversos problemas como excesso de oleosidade, brilhos faciais, acne, secura, estiramento, vermelhidão, etc.
  • Retarda o envelhecimento, previne o aparecimento de rugas e o resultado é uma pele bem mais luminosa, firme e sedosa.
  • Aumenta a hidratação da pele e os cosméticos ou tratamentos aplicados depois são mais bem absorvidos.
  • Combate e diminui os sinais de fadiga e cansaço no rosto.
  • A circulação sanguínea na região é ativada e os músculos faciais são tonificados.
Benefícios da limpeza pele - Vantagens e benefícios de uma limpeza de pele profunda

Em que consiste uma limpeza de pele profissional?

Como referimos no parágrafo anterior, o ideal seria procurar um centro de estética e fazer uma limpeza de pele profissional uma vez por mês, ainda que se deva considerar que a frequência deste tratamento possa variar em função do tipo de pele. Por exemplo, aquelas mulheres com peles acneicas ou muito oleosas podem precisar de uma vez a cada 15 dias ou, inclusive, uma vez por semana, em qualquer caso o melhor será que um especialista a aconselhe.

Uma limpeza de pele profissional pode ter uma duração aproximada de entre 50 minutos e 1 hora e meia e, ainda que cada centro de estética possa oferecer uma versão adaptada, o tratamento comum consiste na realização dos seguintes passos:

  • Limpeza de pele: retira-se a maquiagem e desinfeta-se o rosto e o pescoço com a aplicação de produtos que limpam superficialmente o rosto. Com vapor, os poros são abertos e com produtos especiais eliminam-se todas as impurezas. Estes produtos são escolhidos em função de cada tipo de pele (seca, oleosa, mista, etc.).
  • Massagem: é feita uma massagem tonificante e relaxante aplicando géis ou cremes para fechar os poros e descongestionar a derme.
  • Hidratação e nutrição: a pele é hidratada com uma máscara facial e aplica-se um creme para proteger o rosto, além de um protetor solar.

Se desejar, as limpezas faciais profissionais podem incluir outros tratamentos como peelings, aplicação de ácido glicólico, de produtos mais especiais, etc.

Benefícios da limpeza pele - Em que consiste uma limpeza de pele profissional?

Como fazer uma limpeza de pele profunda em casa?

Se não tiver tempo para ir a um centro de estética ou quiser economizar dinheiro, você também pode fazer a sua própria limpeza de pele em casa para ficar com uma pele igualmente bonita, luminosa e jovem. Para isso, terá de seguir os passos que vamos mostrar de seguida e utilizar os produtos que melhor se adaptarem às necessidades da sua pele, tome nota:

  1. Lave o seu rosto com água fria e elimine todos os resíduos com um produto de limpeza facial adequado ao seu tipo de pele.
  2. Faça uma suave massagem com a gema dos dedos pelas áreas do rosto como a testa, o queixo, as sobrancelhas e o pescoço para relaxar todos os músculos.
  3. Aplique uma loção esfoliante com movimentos circulares para eliminar as células mortas.
  4. Faça vapores para abrir todos os poros. Para isso, coloque uma panela com água quente previamente fervida em uma superfície dura. Cubra a sua cabeça com uma toalha e aproxime o seu rosto da panela de forma a que perceba todo o vapor quente impregnando seu rosto, permaneça nesta posição durante, pelo menos, 10 minutos.
  5. Após esse tempo, aplique um tônico para fechar os poros e refrescar a pele.
  6. Por fim, aplique o seu creme hidratante habitual.

É importante depois da limpeza evitar usar maquiagem logo de seguida e deixar a sua pele descansar e renovar-se completamente durante um tempo. Se, além disso, você gostar de cosméticos naturais, também pode incorporar a este tratamento alguns ingredientes naturais como mostramos no artigo Como fazer uma limpeza facial com produtos caseiros.

Benefícios da limpeza pele - Como fazer uma limpeza de pele profunda em casa?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Benefícios da limpeza pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Benefícios da limpeza pele

Benefícios da limpeza pele
1 de 4
Benefícios da limpeza pele

Voltar ao topo da página