Partilhar

Benefícios da maionese para o cabelo

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Benefícios da maionese para o cabelo

Os cabelos secos são uma consequência de uma importante desidratação no couro cabeludo, além de uma escassa produção de gordura das glândulas sebáceas. Isto faz com que o cabelo se quebre com mais facilidade, seja difícil de manejar e pareça áspero e com pouco brilho. Neste artigo de umComo, vamos falar de uns dos melhores produtos caseiros aos quais pode recorrer para resolver estes problemas capilares e conseguir um cabelo deslumbrante e bonito. Trata-se da maionese, pois combina três ingredientes ideais para hidratar e umectar o cabelo por completo. Continue lendo e descubra todos os benefícios da maionese para o cabelo.

Também lhe pode interessar: Benefícios da queratina para o cabelo
Passos a seguir:
1

A maionese combina três dos melhores produtos naturais que existem para melhorar a aparência do cabelo e reparar as partes mais danificadas, como o ovo, o azeite de oliva e o vinagre.

Cada um deles conta com propriedades excelentes para nutrir, hidratar e renovar o cabelo seco e maltratado desde a raiz até às pontas e, combinados em uma mesma receita permite-nos obter um ótimo tratamento caseiro para conseguir um cabelo mais saudável, macio, solto e radiante.

Benefícios da maionese para o cabelo - Passo 1
2

Um dos principais benefícios da maionese para o cabelo é a nutrição e hidratação profunda que oferece às fibras capilares, algo indispensável para combater a secura que pode provocar o uso contínuo de aparelhos como secador, chapinhas, babyliss, etc., a exposição solar ou o abuso de tinturas ou colorações. Tanto o ovo como o azeite de oliva são ingredientes altamente hidratantes e umectantes, pois são ricos em nutrientes que contribuirão para a hidratação que o cabelo precisa para voltar a ficar saudável, desde o couro cabeludo até à zona das pontas. O resultado será um cabelo bem mais macio que já não se notará tão áspero ao tato.

Benefícios da maionese para o cabelo - Passo 2
3

Além de notar o cabelo bem mais macio e sedoso, a maionese pode se converter em sua melhor aliada para reduzir o frizz de forma considerável. Quando o cabelo fica com frizz é porque não conta com óleo e a água suficiente e, como consequência, capta a umidade do ambiente, ficando arrepiado e nada bonito. As propriedades nutritivas e hidratantes das quais falamos na seção anterior também ajudarão você a evitar este frizz e que o seu cabelo possa ficar perfeito com qualquer penteado que você queira fazer.

Não só a maionese é um bom produto para ganhar a batalha do frizz, mas há outras opções naturais como o óleo de argan, o óleo de amêndoas, a banana e o abacate, o mel, o óleo de coco, etc. Descubra de que forma pode utilizá-los consultando o artigo Remédios caseiros para o cabelo com frizz.

Benefícios da maionese para o cabelo - Passo 3
4

Outro dos problemas básicos de um cabelo seco e danificado é a falta de brilho e luminosidade, ficando muito opaco e sem vida. A maionese é ideal para acabar com este problema rapidamente, já que depois da sua aplicação o couro cabeludo poderá ir recuperando seus óleos naturais, o que fará com que o cabelo esteja mais forte e brilhante.

Além do tratamento capilar com maionese, outros truques que pode colocar em prática para ter mais brilho no cabelo são: realizar o último enxágue com água fria quando lava o cabelo, limitar a frequência de lavagem evitando fazê-lo todos os dias e não abusar de tinturas ou produtos químicos.

Benefícios da maionese para o cabelo - Passo 4
5

Por outro lado, temos que falar das propriedades do vinagre para o cabelo, o terceiro ingrediente indispensável da maionese. Este não fica atrás e é excelente para restaurar o equilíbrio do pH do cabelo, limpar o couro cabeludo em profundidade, selar as cutículas e favorecer a juventude do cabelo. Também é um incrível produto natural para reduzir a caspa e estimular o crescimento saudável do cabelo.

Benefícios da maionese para o cabelo - Passo 5
6

Graças a todos estes benefícios, aplicar um tratamento de maionese uma ou duas vezes por semana no cabelo é uma ótima oportunidade para recuperar a vitalidade e a beleza daqueles cabelos secos, estragados e muito danificados.

Há várias formas de aplicar a maionese sobre seu cabelo, nós propomos a você uma máscara capilar que, além disso, inclui o óleo de noz, que lhe dará mais brilho e suavidade. Queremos referir que se trata de um remédio caseiro aconselhado para aquelas mulheres que têm o cabelo seco, já que em cabelos oleosos poderia acentuar o problema da oleosidade e sujá-los com maior rapidez.

Benefícios da maionese para o cabelo - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Benefícios da maionese para o cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Benefícios da maionese para o cabelo

O que lhe pareceu o artigo?

Benefícios da maionese para o cabelo
1 de 7
Benefícios da maionese para o cabelo

Voltar ao topo da página