Partilhar

Benefícios da microdermoabrasão para a pele

A microdermoabrasãoé um tratamento estético que consiste em lixar várias camadas superficiais da derme para remover impurezas e oferecer uma limpeza realmente profunda. Realiza-se com uma cânula especial que tem a tarefa de varrer o rosto através de microcristais de alumínio.

Este tratamento, indolor e abrasivo para a pele, deve ser realizado por um especialista em medicina estética ou cosmetologia, pois requer o uso de aparelhos e técnicas especiais para levar a cabo a técnica corretamente e em benefício da pessoa. Descubra quais são os benefícios da microdermoabrasão para a pele neste artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma microdermoabrasão em casa
Passos a seguir:
1

O principal benefício da microdermoabrasão é que elimina as células mortas mais profundas acumuladas na pele. A microdermoabrasão é uma esfoliação profunda das camadas da pele e por isso permite eliminar impurezas, células mortas e sujeira acumuladas na pele pela maquiagem e fatores externos como a poluição.

2

Por esfoliar a pele, um dos benefícios da microdermoabrasão é que melhora o aspecto dos poros do rosto. O cuidado incorreto da pele e não retirar a maquiagem fazem com que os poros da pele se dilatem e se formem pontos negros e vermelhidão facial; tudo isto pode melhorar com a microdermoabrasão porque elimina camadas superficiais da derme e faz com que a pele se regenere.

3

Um dos benefícios mais importantes da microdermoabrasão é que estimula a circulação sanguínea, permitindo que nutrientes alimentem a pele para deixá-la mais bonita e macia, rejuvenescida, brilhante e saudável. Quando se lixa a pele ela volta a nascer de novo, como nova, permitindo esconder sinais do envelhecimento.

4

Melhorar a aparência de bolsas nos olhos e edemas é outro dos benefícios da microdermoabrasão. Esta técnica permite que a pele se hidrate e o sangue circule bem, tudo isto ajuda a que se produza uma desintoxicação da derme, a qual normalmente é causada pelo mau cuidado da pele e por não esfoliar o rosto regularmente e de forma correta.

5

A microdermoabrasão é um tratamento que não tem efeitos colaterais. Após uma sessão de microdermoabrasão pode acontecer que a pele esteja um pouco avermelhada pela esfoliação, mas não se trata de uma reação alérgica. Portanto o tratamento pode ser realizado sem riscos de contrair irritações, erupções cutâneas ou lesões dérmicas.

6

Outro dos benefícios da microdermoabrasão é que é ambulatorial, não requer hospitalização; pelo contrário, a sessão se realiza em um centro estético durante pelo menos 40 minutos e depois a pessoa pode continuar com as suas atividades rotineiras sem problema. A microdermoabrasão também é indolor, talvez possa se sentir um atrito áspero.

7

Por último, talvez um dos melhores benefícios da microdermoabrasão é que os resultados são imediatos. Depois de uma pessoa realizar este tratamento notará em seguida a sua pele mais macia, brilhante, bonita e saudável. Ao fim de dois dias os efeitos da sessão são ainda mais surpreendentes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Benefícios da microdermoabrasão para a pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Benefícios da microdermoabrasão para a pele

Voltar ao topo da página