PARTILHAR

Benefícios da queratina para o cabelo

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 12 junho 2018
Benefícios da queratina para o cabelo

São muitos os agentes externos que podem maltratar o seu cabelo: a tintura, a descoloração, o clima, a poluição e o sol são só alguns deles. Na busca por ter o cabelo perfeito são muitos os tratamentos estéticos que surgiram como um boom para hidratar os cabelos maltratados e recuperar o brilho perdido e, a queratina é um deles. Quer conhecer quais são os benefícios da queratina para o cabelo? Neste artigo de umComo mostramos todos.

Também lhe pode interessar: Como usar queratina no cabelo
Passos a seguir:
1

Certamente já escutou em seu salão de beleza muitas mulheres solicitando fazer a queratina, mas você sabe realmente em que consiste? Saber é necessário antes de conhecer seus benefícios. É que sobre este tratamento de beleza há muitas opiniões encontradas, já que o produto que se utiliza para realizar a queratina contém um grau de formol que pode ser fatal para a saúde do cabelo; portanto, os estilistas decidiram deixar todo o peso da decisão na consciência e responsabilidade das interessadas. Já sabe!

O tratamento da queratina consiste em aplicar no cabelo um produto especial, em maior medida composto por proteína. Uma vez que o produto esteja espalhado corretamente por todas as fibras, passa-se a chapinha com cuidado e de forma exaustiva no cabelo para que o líquido penetre da melhor forma e consiga se selar, para que permaneça ali por mais tempo. A pessoa deverá passar três dias sem lavar o cabelo e depois deverá realizar uma lavagem profunda com um xampu sem sal. Após realizar o tratamento os resultados podem durar até três meses e os benefícios são os seguintes.

Benefícios da queratina para o cabelo - Passo 1
2

Entre os principais benefícios da queratina para o cabelo está a que oferece uma hidratação profunda às fibras. Seu grande conteúdo em queratina permite que o cabelo recupere a vitalidade porque lhe está devolvendo a proteína perdida por causa das tinturas ou descoloração. Portanto, o cabelo ficará muito brilhante e quase como novo, como se todo o dano causado nunca tivesse existido.

3

Além disso, este tratamento, graças ao seu poder hidratante, tem o benefício de eliminar a porosidade do cabelo. Como resultado a pessoa que faz a queratina poderá notar imediatamente que o seu cabelo fica 90% mais macio, ao ponto de que as pontas queimadas e abertas são quase imperceptíveis ao tato. Isto se deve ao potente efeito calmante da queratina.

Benefícios da queratina para o cabelo - Passo 3
4

Outro dos benefícios da queratina para o cabelo é que elimina o frizz. Ainda que saibamos que lutar contra o frizz é uma batalha perdida, este tratamento tem a propriedade de eliminar a eletricidade estática do cabelo para sempre e oferece um cabelo compacto, sem fios elétricos e totalmente uniforme. Sem dúvida, uma ferramenta para quem já tentou combater o frizz e não conseguiu.

5

A queratina tem a propriedade de modificar a estrutura do cabelo. Isto, apesar de ser muito negativo para quem deseja um cabelo saudável, se traduz em uma solução para quem procura um efeito alisador. Se esse é o seu caso, entre os benefícios da queratina para o cabelo se destaca o seu poder de alisar o cabelo em 40 ou 60%, já que este produto diminui a onda do cabelo e faz com que as fibras percam a sua forma.

6

Além disso, entre os benefícios da queratina para o cabelo se destaca que diminui o volume do cabelo. Como rompe a estrutura natural do cabelo, e ainda elimina o frizz, o volume também se perde. Se está procurando uma alternativa para ter menos volume no cabelo e acabar com o frizz, esta pode ser uma solução. E se tem o cabelo encaracolado deverá ter em conta que seus cachos não serão os mesmos e também não terá o cabelo 100% liso: um risco, sem dúvida!

7

Deixar o cabelo mais manejável é outro dos benefícios da queratina para o cabelo. É que o efeito alisador e sua capacidade para alisar o cabelo permitem que a pessoa possa pentear com mais facilidade, diminuir o uso do secador e da chapinha e ficar bonita só deixando secar seu cabelo com o ar do vento.

Benefícios da queratina para o cabelo - Passo 7
8

Por último, por que o produto da queratina tem formol? Ainda que só tenha este composto em quantidades mínimas, o formol é o responsável pelo qual o produto se fixe por mais tempo nas fibras. Além disso, alguns especialistas asseguram que só com formol se pode conseguir o efeito alisador que tantas mulheres procuram.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Benefícios da queratina para o cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Benefícios da queratina para o cabelo
1 de 4
Benefícios da queratina para o cabelo

Voltar ao topo da página ↑