Benefícios da ultracavitação

Benefícios da ultracavitação

A ultracavitação é um tratamento estético que oferece as vantagens da liposucção sem necessidade de passar pelo bisturi. A técnica leva-se a cabo através de um aparelho de ultrassom especial que permite criar borbulhas no tecido gorduroso para depois estourá-las e libertar o conteúdo das células gordurosas através do sistema linfático.

A ultracavitação é um tratamento que requer mais de uma sessão e a quantidade de aplicações dependerá das necessidades de cada pessoa. Esta técnica, que é indolor e não invasiva, só deve ser realizada por um especialista em medicina estética. Para conhecer mais sobre este tratamento leia com atenção este artigo de umComo onde explicamos os benefícios da ultracavitação.

Passos a seguir:
1

Entre os benefícios da ultracavitação destaca-se a queima de gordura localizada. Isto é possível já que quando o ultrassom entra em contato com a pele, permite criar borbulhas e estourar os adipócitos (células gordurosas), as quais viajam até ao sistema linfático e são expulsas através da urina e das fezes.

A ultracavitação permite tratar várias zonas do corpo ao mesmo tempo, por isso ajuda a combater a gordura localizada dos pneuzinhos e culote para permitir que a pessoa perca medidas uniformemente. Estima-se que em cada sessão pode se reduzir 1 cm em medidas corporais.

2

Outro benefício da ultracavitação é melhorar a aparência da celulite. A celulite é formada pelo acúmulo de células gordurosas adipócitos, as quais podem ser estouradas pela ultracavitação e ao serem dissolvidas desfazem as "covinhas" que dão vida à pele casca de laranja. Ainda que a celulite seja quase impossível de eliminar por completo, esta técnica busca melhorar consideravelmente a sua aparência.

3

Por ser realizada com um ultrassom de potência especializada, um dos benefícios da ultracavitação é que permite estimular a circulação sanguínea, o que resulta em uma pele mais bonita e rejuvenescida na zona tratada. Assim, também é possível observar que pela diminuição da celulite e uma melhor circulação sanguínea a pele torna-se mais firme e os músculos mais tonificados.

4

A ausência de dor é outro dos benefícios da ultracavitação. Esta técnica não produz nenhum tipo de lesão, ardor ou dor na pele, pois o efeito do ultrassom sobre a pele é o de uma suave massagem. As pessoas que realizaram este tratamento asseguram que a sessão de ultracavitação pode chegar a ser, inclusive, um momento relaxante.

5

A ultracavitação não é invasiva, não requer hospitalização, nem cortes, nem suturas. Trata-se de um procedimento ambulatorial que dura ao redor de 45 minutos e que não impede que a pessoa continue com sua rotina, vida profissional e tarefas domésticas. Assim, a ultracavitação é uma técnica sem efeitos colaterais e que não põe em risco a vida do paciente, nem produz alergias e irritações.

6

A ultracavitação, ao contrário de outros tratamentos, conta com o benefício de oferecer resultados desde a primeira sessão, pois a queima de gorduras começa o seu processo desde o primeiro instante em que o ultrassom entra em contato com a pele. Após uma sessão de ultracavitação a pessoa deverá tomar bastante água, o que ajuda o organismo a se desfazer mais facilmente da gordura localizada.

7

Se acompanhada com radiofrequência, a ultracavitação pode ajudar a potencializar a melhoria da pele permitindo combater a flacidez. Ambas as técnicas em conjunto representam uma parceria perfeita para tratar a pele durante a perda de peso, permitindo reafirmá-la e deixá-la mais resistente à gravidade.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Benefícios da ultracavitação, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.