Partilhar

Benefícios da vacuoterapia

Benefícios da vacuoterapia

Quando se fala de celulite é difícil não ouvir falar de vacuoterapia. A vacuoterapia é proveniente de França e estendeu-se pelo mundo como um dos melhores tratamentos estéticos para melhorar a aparência da pele casca de laranja; no entanto, sua aplicação sugere muitos outros benefícios.

Esta técnica consiste em sugar a pele através de aparelhos especiais que atuam como um sugador ou ventosa para estimular a irrigação sanguínea na derme e a epiderme com o propósito de drenar as células gordurosas do organismo na área tratada. Conheça a fundo os benefícios da vacuoterapia e sua função no corpo neste artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Benefícios da ultracavitação
Passos a seguir:
1

Entre os benefícios da vacuoterapia se destaca a sua capacidade para drenar as células gordurosas adipócitos e expulsá-las através do sistema linfático por meio da urina ou fezes. Estas células são as responsáveis pela formação dos caroços de gordura que formam a celulite, pelo que a vacuoterapia é considerada uma excelente opção para melhorar a aparência da pele casca de laranja.

2

Para além disso, outro benefício da vacuoterapia é a sua capacidade de estimular a irrigação sanguínea. Quando os sugadores chupam a pele e a soltam, a circulação acelera e a derme pode ser nutrida mais facilmente e hidratar-se, o que faz com que pareça mais firme e tonificada. Inclusive, quando a vacuoterapia se aplica no rosto ajuda a melhorar a aparência dos poros abertos da pele.

3

A sucção da vacuoterapia junto com o estímulo da circulação permite a tonificação dos músculos, o qual ajuda a obter resultados como glúteos mais elevados se aplicada nesta zona. Também permite combater a flacidez servindo como um aliado para que a pele não ceda perante a gravidade durante a perda de gordura.

4

A queima de gordura localizada é um dos benefícios da celulite, o que favorece a redução de medidas corporais em zonas como o abdômen, glúteos e coxas. Por esta razão muitas pessoas utilizam a vacuoterapia como um tratamento complementar na perda de peso, acompanhado com um regime dietético e uma rotina de exercícios, o qual melhora ainda mais os resultados desta técnica.

5

A vacuoterapia tem como benefício ser um tratamento não invasivo, o qual permite que a pessoa assista à sua sessão sem necessidade de ser hospitalizada e sem ter que interromper a sua rotina e tarefas diárias. A vacuoterapia não tem efeitos colaterais e por isso não produz alergia, irritações ou alterações na pele. De fato, por melhorar a circulação sanguínea, tem a propriedade de evitar o aparecimento de hematomas importantes.

6

A vacuoterapia oferece rápidos resultados. Ainda que sejam necessárias várias sessões para observar todos os efeitos desejados, após a primeira sessão de vacuoterapia pode se comprovar melhoria na aparência da pele, sobretudo na firmeza e dissolução dos caroços de gordura que formam a celulite.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Benefícios da vacuoterapia, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário sobre Benefícios da vacuoterapia

Benefícios da vacuoterapia
Benefícios da vacuoterapia

Voltar ao topo da página