Partilhar

Benefícios do botox capilar

Benefícios do botox capilar

O botox capilar para os cabelos é um tratamento que oferece a possibilidade de recuperar os cabelos do dano ocasionado pela exposição solar, corantes, descoloração e outros tratamentos químicos. No entanto, também se apresenta como uma alternativa para ter cabelos mais maleáveis e com ondas suaves. Se está em busca de um tratamento que prometa controlar os seus cabelos sem danificar nem uma fibra, conheça os benefícios do botox capilar para os cabelos neste artigo de umComo e avalie as suas opções.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios do botox capilar
Passos a seguir:
1

Antes de conhecer os benefícios do botox capilar para o seu cabelo, é necessário saber em que consiste esta técnica. O tratamento é muito parecido com a queratina, a diferença está no produto que é aplicado. O produto com o qual aplicamos a queratina é uma mistura de queratina e colágeno; a queratina contém formol e o que aplicamos o botox capilar não contém nenhum tipo de química nem proteínas, sendo elaborado principalmente à base de ácidos graxos derivados da noz moscada.

No entanto, o tratamento é muito parecido: consiste em aplicar o produto em todo o cabelo, secar a umidade e passar a prancha para que o líquido penetre profundamente e sele as cutículas. Uma vez realizado o tratamento, os efeitos são vistos imediatamente e podem ser conservados por até seis meses.

2

Entre os benefícios do botox capilar, destacamos que os cabelos podem ser lavados no mesmo dia da realização do tratamento, ao contrário dos tratamentos com queratina, que para dar resultados e conservar o efeito é necessário que a pessoa passe até três dias sem molhar os cabelos e sem poder prendê-lo para evitar que os cabelos fiquem marcados.

Benefícios do botox capilar - Passo 2
3

Outro benefício do botox capilar para os cabelos é oferecer suavização das fibras em até cerca de 60%. Isto ocorre porque o tratamento modifica a estrutura dos cabelos, rompendo a onda e modificando a sua composição natural para se obter cabelos mais lisos. Ainda que modificar a estrutura de seus cabelos não seja positivo para a sua saúde, este tratamento é a opção que muitas mulheres esperavam para conseguir cabelos mais lisos.

Benefícios do botox capilar - Passo 3
4

O botox capilar também oferece hidratação profunda dos cabelos, já que seu conteúdo em óleos graxos permite que o cabelo recupere a sua vitalidade, tenha uma aparência bem mais saudável, brilhante e suave. A maciez adquirida pelos cabelos com este tratamento é, sem dúvida, uma das melhores propriedades, já que elimina por completo a porosidade das fibras, defeito muito comum dos cabelos maltratados e dos cabelos tingidos.

5

Por sua capacidade de suavização dos cabelos, um dos benefícios do botox capilar é deixar os cabelo mais maleáveis. Como as ondas dos cabelos são reduzidas, o frizz também diminui, facilitando o penteado, a ponto de reduzir a necessidade de uso do secador e da prancha.

Benefícios do botox capilar - Passo 5
6

O botox capilar diminui o frizz por completo. Após serem submetidos a este tratamento, os cabelos ficam menos volumosos e a eletricidade estática responsável por esses fios elétricos, que observamos levantados em cima de nossa cabeça, diminui consideravelmente. Se você deseja ter fios compactos e lisos, talvez tenha encontrado uma solução.

7

Diminuir o volume é outro dos benefícios do botox capilar. Com a hidratação profunda e a mudança de estrutura das fibras, os cabelos diminuem de volume em cerca de 70%, a ponto de o rabo de cavalo ficar bem mais fino que de costume e os cabelos ficarem bem mais finos do que antes. Caso tenha os cabelos encaracolados, pense duas vezes antes de fazer este tratamento, pois ainda que não alise o cabelo 100%, nem seus resultados sejam permanentes, seus cachos mudarão consideravelmente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Benefícios do botox capilar, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Benefícios do botox capilar

Benefícios do botox capilar
1 de 4
Benefícios do botox capilar

Voltar ao topo da página