Benefícios do chocolate para o cabelo

Benefícios do chocolate para o cabelo

A chocolaterapia é um tratamento estético que está na moda, já que foi descoberto que este delicioso doce possui propriedades incríveis para o cuidado da pele, oferecendo desde um efeito anti-celulite até a estimulação da produção de colágeno, o que permite ter uma pele bem mais jovem e firme. Mas, sabia que o chocolate é também um perfeito aliado para embelezar seu cabelo da raiz às pontas? Veja no seguinte artigo de umComo cada um dos benefícios do chocolate para o cabelo e comece a tirar partido deste maravilhoso alimento.

Passos a seguir:
1

O chocolate é um ingrediente muito rico em vitamina B1 e é precisamente este nutriente o que o converte em um poderoso hidratante natural para o cabelo. Um tratamento capilar à base de chocolate é uma opção perfeita para aquelas cabeleiras ressecada e maltratadas que estão continuamente expostas ao calor gerado por aparelhos como os secadores, ferros, chapinhas, modeladores, etc.

2

Além de nutrir o cabelo da raiz às pontas, outro benefício de destaque do chocolate é o brilho extra e a maciez que dá a qualquer tipo de cabelo. Se você está procurando soluções caseiras para aumentar a luminosidade do seu cabelo, então uma máscara à base de chocolate é a sua melhor opção. No artigo Remédios caseiros para dar brilho ao cabelo você pode ver outros métodos para acabar com a opacidade e a falta de brilho.

3

Seu teor em magnésio proporciona efeitos antioxidantes essenciais para proteger a elasticidade do cabelo e mantê-lo saudável sem que acabe danificado com o passar do tempo. Do mesmo modo, um composto chamado teobromina estimula a circulação que leva o oxigênio aos tecidos do couro cabeludo.

4

E não só isto, ele é também um excelente estimulador natural da produção de colágeno pelo que a nutrição que oferece aos cabelos danificados é ainda maior. É benéfico para combater o encrespamento e deixar o cabelo bem mais bonito ao finalizar o penteado. Agora, você deve ter em conta que os tratamentos capilares com chocolate não são muito recomendáveis para cabelos finos ou oleosos, já que conta com um alto teor em óleos graxos que poderiam agravar este problema.

5

Você gostaria de comprovar por si mesma estes benefícios do chocolate para o cabelo? Em umComo, mostramos-lhe a receita de uma excelente máscara de chocolate que em apenas alguns minutos deixará seu cabelo bem mais bonito, sedoso e brilhante. Descubra-a no artigo Como fazer uma máscara de chocolate para o cabelo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Benefícios do chocolate para o cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.