Partilhar

Benefícios do colágeno para o cabelo

Benefícios do colágeno para o cabelo

Cabelo apagado, sem brilho, quebrado... Se sente que o seu cabelo está perdendo toda a sua essência, que se recupera lentamente dos fatores externos como o sol ou que está danificado pelo uso diário de chapinhas ou secadores, preste atenção ao seguinte artigo de umComo.com.br. Propomos a você um produto cosmético infalível para que o seu cabelo recupere a vitalidade facilmente. De seguida, apresentamos a você os benefícios do colágeno para o cabelo, um remédio que nutrirá o seu cabelo dando firmeza, volume e suavidade. Recupere a beleza dos seus cabelos!

Também lhe pode interessar: Benefícios de escovar o cabelo
Passos a seguir:
1

Sabia que o colágeno é uma proteína? Este produto é altamente benéfico graças à sua composição, por isso deve saber que não é usado apenas para o cabelo, mas que pode ser usado em outras partes do corpo, já que ajuda na reconstrução das nossas células. Aproximadamente cerca de 25% do nosso corpo está formado por estas proteínas, por isso, o uso do colágeno para dar firmeza e elasticidade à pele, aos músculos, aos ossos ou às unhas é uma solução perfeita.

Saiba mais sobre os restantes benefícios do colágeno entrando no nosso artigo.

2

Antes de começar um tratamento com colágeno no seu cabelo, deve saber como funciona este produto. Como dissemos anteriormente, o colágeno é usado em múltiplas partes do corpo. No cabelo, especificamente, é o responsável por dar firmeza, suavidade, elasticidade e volume. Lembre-se que o nosso corpo já conta com esta proteína de forma natural, mas que pode ser perdida em consequência da idade ou de fatores externos como a exposição solar, o vento, o uso de secador e/ou chapinhas ou tratamentos capilares agressivos (tintas, reflexos, mechas, permanentes...).

Benefícios do colágeno para o cabelo - Passo 2
3

Com a falta de colágeno o cabelo se debilita, se apaga e fica quebradiço, perde o seu brilho, a sua suavidade e inclusive pode chegar a cair. Por isso é muito importante que o colágeno continue fazendo a sua função e contribua para que o seu cabelo tenha os nutrientes necessários para se manter vivo, bonito e saudável.

4

Os suplementos de colágeno são substitutos ideais do natural e ajudarão a melhorar a aparência capilar. Este cosmético trabalha na superfície e, ao mesmo tempo, penetra até à raiz das cutículas e do couro cabeludo para devolver o bom aspecto do seu cabelo. A nutrição e regeneração são dois grandes benefícios que o colágeno pode trazer para aumentar a saúde do seu cabelo.

5

Pode encontrar suplementos de colágeno em forma de máscaras, séruns ou xampus. Atualmente, em vários cabeleireiros também poderá realizar tratamentos específicos com colágeno ou queratina, que ajudarão a melhorar a saúde e a aparência do seu cabelo, devolvendo a ele o brilho, a suavidade e a força. Da mesma forma, também existem comprimidos que contêm colágeno e que são perfeitos para, também, melhorar a saúde das suas unhas, ossos ou músculos. Lembre-se que o colágeno não deixa de ser uma proteína com benefícios nutritivos e regeneradores.

6

Além dos produtos cosméticos, pode cuidar do seu cabelo com colágeno de forma natural. Por exemplo, evitando a exposição solar ou o contato permanente com vento ou areia. Também mantendo uma dieta saudável e equilibrada com alimentos como algas, frutos secos, leite ou sopas. Aconselhamos você a consultar o artigo Alimentos para produzir colágeno para saber quais são os ingredientes que ajudam a aumentar a produção desta proteína no organismo.

7

Dê vida ao seu cabelo através do colágeno, uma proteína que regenera e nutre o seu cabelo para devolver a ele a força, a firmeza e o brilho perdido. Ele irá se tornar um produto imprescindível para o cuidado do seu cabelo!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Benefícios do colágeno para o cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Benefícios do colágeno para o cabelo

Benefícios do colágeno para o cabelo
1 de 5
Benefícios do colágeno para o cabelo

Voltar ao topo da página