Benefícios do gengibre para a pele

Benefícios do gengibre para a pele

Apesar do gengibre ter se popularizado no mundo todo graças às múltiplas propriedades benéficas para a saúde do organismo, também são atribuídos a ele efeitos muito positivos para cuidar da pele desde o interior e melhorar o seu aspecto de uma forma completamente natural. Descobriu-se principalmente que é um incrível aliado para evitar a formação de rugas prematuras, para limpar e esfoliar a pele e para conseguir uma firmeza extra e evitar que fique flácida. Se quiser saber mais sobre os benefícios do gengibre para a pele e descobrir de que forma pode contribuir para a sua beleza, preste atenção às seguintes linhas deste artigo de umComo.

Gengibre, grande aliado para prevenir o envelhecimento

Como benefício mais destacado do gengibre para a pele, encontramos que é um produto natural ideal para prevenir o envelhecimento da pele e evitar que apresente sinais prematuros da idade.

A razão que torna isso possível é que a raiz de gengibre contém à volta de 40 componentes antioxidantes diferentes, necessários para neutralizar a ação dos radicais livres, responsáveis principais pela oxidação das células e também pelo envelhecimento da pele. Com o seu uso conseguirá atrasar o aparecimento dessas pequenas rugas que somam anos ao seu rosto e conseguir uma pele luminosa e bonita por muito tempo.

A tudo isso devemos somar que o gengibre favorece a eliminação de toxinas e estimula o fluxo sanguíneo, permitindo que a pele receba corretamente todos os nutrientes que precisa para se manter nutrida, flexível e elástica, traduzindo-se também em mais juventude. Conseguindo que a sua pele fique mais firme e elástica, sem dúvida parecerá ter menos idade e ficará bem mais bonita.

Máscara anti-idade de gengibre

Quer notar o efeito antienvelhecimento do gengibre na sua pele? Então, não hesite em elaborar esta máscara anti-idade caseira que combina as propriedades desta raiz com as do mel, outro incrível produto que a natureza coloca ao seu alcance para manter a pele jovem e perfeitamente hidratada.

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de gengibre em pó
  • 1 colher de sopa de mel

Preparação: misture o gengibre em pó com o mel em um recipiente e mexa até obter uma massa homogênea. Após limpar a sua pele, aplique a máscara sobre o rosto e deixe atuar por uns 15 minutos. Depois, retire com água morna ou fria abundante e pronto!

Limpe e esfolie a pele naturalmente

Além de rejuvenescedor, o gengibre também é considerado um ótimo limpador e esfoliante natural, duas ações imprescindíveis para ter uma pele bem cuidada e saudável.

Suas propriedades antissépticas são as que nos permitem usar esta raiz para limpar profundamente a pele e deixá-la cheia de vida. Ajuda a desobstruir os poros e a eliminar toda a sujeira acumulada neles, por isso também previne a formação de impurezas, como espinhas, cravos, pontos negros, etc., que apenas tiram beleza e luminosidade do rosto. Também elimina as células mortas acumuladas na camada superficial da pele e, portanto, evita que fique áspera e ajuda a recuperar a sua suavidade natural.

Devido ao que dissemos anteriormente, podemos dizer que outra propriedade do gengibre para a pele é que é ideal para melhorar a aparência das peles oleosas e com acne leve, pois reduz o excesso de gordura, mantém a pele limpa e favorece a eliminação das bactérias que agravam este problema cutâneo.

Esfoliante caseiro com gengibre

Se deseja comprovar como funciona o gengibre como esfoliante e limpador natural, experimente o seguinte tratamento caseiro.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de gengibre em pó
  • 2 colheres de sopa de sal
  • 1 colher de chá de mel
  • 2 colheres de sopa de óleo de amêndoas

Preparação: misture todos os ingredientes até que se integrem por completo e utilize a massa obtida para esfoliar as zonas do corpo que lhe interessem. Aplique-a com uma massagem circular para estimular ao mesmo tempo a circulação e, depois, enxágue com água abundante.

Excelente para desinflamar a pele

Entre as propriedades do gengibre para a saúde é muito apreciado o seu efeito anti-inflamatório, algo que também pode ser útil para a pele. Por exemplo, nesses dias em que acorda com os olhos mais inchados do que o normal porque não descansou bem ou não dormiu o suficiente, o gengibre ajudará você a desinflamar as pálpebras e a refrescar a pele da zona. Desta forma, conseguirá um olhar desperto durante o dia todo e seu rosto não parecerá tão cansado e fatigado.

Para usá-lo contra os olhos inchados, só tem que preparar um chá de gengibre fervendo um pouco da raiz em água durante 10 minutos. Depois, coe e quando esfriar molhe um disco de algodão no líquido e coloque sobre os olhos deixando repousar pelo menos 10 minutos.

Reafirme a pele com gengibre e combata a celulite

Se o que quer é combater a celulite de uma vez por todas e dar à sua pele uma aparência mais firme e lisa, também pode usar o gengibre. Como dissemos antes, favorece a eliminação de toxinas e ainda acelera o metabolismo, evitando que as calorias ingeridas se convertam em depósitos de gordura acumulados em certas áreas do corpo, como nádegas, abdômen, coxas, etc.

Tome um chá de gengibre por dia para obter todos estes benefícios e verá como pouco a pouco sua silhueta fica mais bonita e sem rastro de casca de laranja. Se estiver interessada em saber de que forma pode favorecer a perda de peso com esta raiz, convidamos você a consultar o artigo Como usar o gengibre para emagrecer.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Benefícios do gengibre para a pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.