Benefícios do óleo de rosa mosqueta

Benefícios do óleo de rosa mosqueta

O óleo de rosa mosqueta tem sido cada vez mais usado e procurado no que diz respeito à cosmética e, não é para menos pois os seus múltiplos benefícios para a nossa pele convertem-no em um produto imprescindível em nossas casas. Este óleo é rico em ácidos graxos, vitaminas e pigmentos carotenoides que o tornam ideal para resolver problemas como estrias, cicatrizes, manchas, estrias e muito mais. Para saber quais os benefícios do óleo de rosa mosqueta e como o pode utilizar, continue lendo este artigo de umComo.

Passos a seguir:
1

O óleo de rosa mosqueta é um produto natural que conta com um grande efeito regenerador sobre a pele devido ao seu conteúdo em ácidos graxos e substâncias antioxidantes. Por isso mesmo, ele é ideal no processo de cicatrização da pele ajudando pacientes com queimaduras e cicatrizes cirúrgicas. O óleo de rosa mosqueta é um forte regenerador natural da pele, o que significa que não causa efeitos colaterais.

Para usar o óleo de rosa mosqueta numa cicatriz, o ideal é aplicar duas vezes ao dia (de manhã e à noite) na zona a tratar, massageando até que o produto seja absorvido pela pele.

2

Outro dos benefícios mais conhecidos deste óleo natural é o de atenuar e prevenir o surgimento de estrias, melhorando assim a aparência da pele. O óleo de rosa mosqueta pode ser utilizado para as estrias normalmente e também durante a gravidez. Você deve aplicar o produto na zona com estrias realizando movimentos circulares, pois ajuda a ativar a circulação, até que este seja absorvido pela pele. Vale lembrar que os resultados não são visíveis da noite para o dia, mas você vai ver como a sua pele ficar hidratada e bem cheirosa.

3

Tal como já referi no ponto anterior, o óleo de rosa mosqueta deixa a pele super hidratada, então por isso mesmo ele é ideal para peles ressequidas, sem brilho e que tenham sofrido os efeitos de demasiada exposição ao sol ao frio. Basta aplicar uma quantidade generosa do produto nas zonas a tratar, sempre com a pele devidamente limpa.

4

Por ser rico em antioxidantes, o óleo de rosa mosqueta conta ainda com o benefício de ser um excelente aliado na luta contra o envelhecimento prematuro. Desta forma, este óleo natural pode ser utilizado para atenuar a prevenir o aparecimento de linhas de expressão e rugas.

Vale lembrar que se tiver a pele muito oleosa ou com acne, o óleo de rosa não é muito recomendável pois pode deixar a sua pele mais oleosa. Caso não tenha estes tipos de pele, pode aplicar umas gotinhas do óleo juntamente com o seu creme anti-rugas e aplicar no rosto normalmente, vai ver como notará a diferença em pouco tempo. Se quiser também pode aplicar o óleo puro sobre o rosto, pressionando-o, e deixar atuar à noite. Não se esqueça de aplicar o creme não apenas no rosto, mas também no pescoço e colo que são os locais onde os sinais de envelhecimento são mais visíveis.

5

Para além destes benefícios, o óleo de rosa mosqueta ajuda ainda a atenuar as manchas na pele, sejam elas causadas pelo sol ou por outros fatores como a idade. Além disso, este óleo natural ajuda a amenizar as olheiras e as bolsas sob os olhos, por isso não hesite em usar este produto se sofre destes problemas.

6

Não restam muitas dúvidas, inclua este produto imprescindível na sua rotina de beleza se pretende ter uma pele muito mais bonita e jovem.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Benefícios do óleo de rosa mosqueta, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.