Benefícios do óleo de uva para os cabelos

Benefícios do óleo de uva para os cabelos

A uva pode ser mais que apenas uma fruta docinha utilizada na produção de sucos e vinhos. Na verdade, o óleo derivado da semente da uva é rico em propriedades que ajudam em diferentes tipos de tratamentos capilares. Conhecer as vantagens de seu uso pode evitar o consumo excessivo de cremes e leave-ins e se tornar uma alternativa a gastos exorbitantes com produtos capilares. O umCOMO reuniu alguns benefícios do óleo de uva para os cabelos para mostrar o poder dos óleos vegetais na fortificação dos fios.

Passos a seguir:
1

Óleos vegetais são muito indicados no processo de hidratação dos cabelos. Com o óleo de uva não é diferente: rico em ômega 6, seus benefícios incluem a restauração das fibras e a manutenção do brilho natural dos cabelos.

Para garantir um melhor efeito do produto – e um cuidado extra com suas madeixas - aplique o óleo de uva massageando o couro cabeludo. Seus cabelos serão gratos pelo carinho.

2

Entre os benefícios do óleo de uva para os cabelos estão o fortalecimento dos fios por meio de suas propriedades antioxidantes. O óleo de uva é indicado a quem sofre de queda capilar e também pode ser utilizado por quem deseja deixar o cabelo crescer. Sua aplicação estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo, ajudando no crescimento dos fios.

3

O óleo de uva é muito indicado a quem deseja fazer tratamentos de nutrição capilar ou umectação. A facilidade de absorção do conteúdo pelo couro cabeludo está entre os benefícios do óleo de uva para os cabelos. Ao aplicar o óleo nas madeixas, você garante a lubrificação dos fios e, consequentemente, a manutenção da umidade do cabelo. Isso garante que os cabelos permaneçam sedosos e sem fios quebradiços.

4

Já ouviu falar em vinoterapia? É um tipo de tratamento capilar que utiliza as propriedades do vinho para cuidar dos cabelos. E como a base do vinho é justamente a uva, nada mais natural que encontrar o óleo de uva entre os ingredientes utilizados nesse tipo de tratamento.

Um dos benefícios do óleo na vinoterapia é manter a cor de cabelos tingidos pelo máximo de lavagens possíveis. Existem linhas de produtos à base do óleo de uva disponíveis em farmácias e supermercados, portanto vale pesquisar onde encontrar se o seu intuito for cuidar da coloração e aproveitar os benefícios do óleo de uva para os cabelos.

5

Pode não parecer, mas o óleo de uva ajuda a reduzir parte da oleosidade dos cabelos e combater a caspa. Como a caspa é derivada da produção de gordura no couro cabeludo, os benefícios da hidratação e da lubrificação dos fios, citados acima, também atuam como forma de tratamento aos pontinhos brancos que aparecem na cabeça e incomodam tanto quem precisa conviver com eles.

6

Outra vantagem do óleo de uva é que, apesar de ser um óleo vegetal, ele é menos gorduroso do que o óleo de argan, por exemplo. Por isso, seus benefícios o tornam indicado para todos os tipos de cabelos – inclusive os oleosos. Além disso, o cheirinho de uva que fica no cabelo é uma delícia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Benefícios do óleo de uva para os cabelos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.