Partilhar

Benefícios do ovo para o cabelo

Benefícios do ovo para o cabelo

As máscaras faciais de ovo são muito populares, pois permitem obter um efeito lifting caseiro incrível e reduzir as imperfeições ao máximo. Agora, o que muitas mulheres não sabem é que o ovo também é um dos melhores aliados para a saúde e para a beleza do cabelo. Entre outras coisas, renova-o, dando força e espessura, contribui para o seu crescimento e evita que caia em excesso. Se todas as semanas nutrir seu cabelo com este alimento, verá como em muito pouco tempo ele muda radicalmente, ficando com muito mais corpo e uma aparência maravilhosa. Continue lendo este artigo de umComo para descobrir quais são os benefícios do ovo para o cabelo e de que forma o deve aplicar.

Também lhe pode interessar: Benefícios da maionese para o cabelo

Propriedades benéficas do ovo para o cabelo

O ovo é um dos alimentos mais completos que pode incorporar à sua dieta diária, mas além de ser bom para a saúde também é excelente para renovar o cabelo de dentro para fora, graças às suas inúmeras propriedades. De seguida, explicamos-lhe quais são essas propriedades e o que o ovo pode fazer por seu cabelo, é surpreendente!

Cabelo mais forte

O ovo destaca-se por seu alto conteúdo de proteínas, que são indispensáveis para que os folículos pilosos se mantenham fortes e o cabelo quebre com facilidade. Desta forma, ao nutrir o cabelo com o ovo conseguirá que seja mais resistente, mais grosso e que pouco a pouco vá ganhando corpo e densidade. Portanto, se notar que seu cabelo está mais frágil do que antes ou que as suas pontas abrem e quebram fácil, um tratamento capilar à base de ovo pode ser a sua melhor opção.

Cabelo mais suave e brilhante

Este benefício do ovo para o cabelo está muito ligado ao anterior, pois quando o cabelo é forte e está saudável, é possível perceber rapidamente a sua saúde a olho nu. Perceberá porque o seu cabelo já não estará tão ressecado e desidratado, notará que está muito suave ao toque e com um brilho sublime. Além disso, também poderá lidar melhor com o seu cabelo na hora de o pentear e já não será tão difícil de arrumar.

Maior crescimento e menor queda do cabelo

Seu cabelo cresce muito lentamente? Então, é muito provável que se encontre danificado e que precise de uma hidratação e força extras. Como já referimos, o ovo pode ajudar muito neste caso, mas deve saber que também é um dos melhores alimentos para acelerar o crescimento do cabelo, pois além de reparar os fios, o seu conteúdo em biotina permite que os folículos pilosos obtenham os nutrientes necessários para que o cabelo cresça de forma saudável e não caia em excesso.

Reduz a gordura

Graças também ao seu conteúdo de biotina, o ovo tem a capacidade de regular a produção de gordura das glândulas sebáceas que se encontram no couro cabeludo e, portanto, reduz a gordura excessiva. Com isso, conseguirá que seu cabelo fique limpo por mais tempo, tenha mais volume e esteja bem mais saudável. Se este é um dos seus principais problemas capilares, recomendamos que siga os conselhos do artigo Como cuidar do cabelo oleoso.

Benefícios do ovo para o cabelo - Propriedades benéficas do ovo para o cabelo

Como usar o ovo no cabelo

Quer notar os benefícios do ovo em seu cabelo? Uma das melhores e mais simples formas de fazer isso é levar a cabo um tratamento apenas à base deste alimento, pois os benefícios que possui por si só já são mais do que suficientes para conseguir um cabelo bonito, hidratado e radiante.

Para começar, terá que bater 1 ou 2 ovos em um recipiente, em função do comprimento do seu cabelo, como se fosse preparar uma omelete. Quando já estiver bem batido, só terá que espalhar o ovo por todo o seu cabelo, da raiz até às pontas. Massageie primeiro o couro cabeludo por alguns minutos com movimentos circulares para uma melhor absorção e depois preste atenção ao meio e às pontas. Deixe que o tratamento atue sobre seu cabelo por uns 15 minutos e, após esse tempo, enxágue com água fria ou morna abundante e realize uma lavagem normal. É muito importante não usar água quente para lavar o cabelo, principalmente se estiver danificado, pois poderia ficar mais ressecado.

Realize este tratamento de ovo para o cabelo 1 vez por semana e seja constante para notar os resultados e conseguir um cabelo espetacular.

Benefícios do ovo para o cabelo - Como usar o ovo no cabelo

Máscaras de ovo para o cabelo

Além do tratamento anterior, existem outros remédios caseiros como as máscaras à base de ovo e outros ingredientes que podem ajudar a revigorar profundamente o seu cabelo e a dar uma nova imagem. De seguida, propomos algumas das máscaras mais eficazes que você mesma pode preparar em casa:

  • Máscara para reduzir o frizz: bata 2 claras de ovo, 1 iogurte natural sem açúcar, 2 morangos e 1 colher de sopa de mel. Aplique a mistura sobre o cabelo úmido e deixe atuar por uns 30 minutos.
  • Máscara para cabelo seco: misture a gema batida de 1 ovo com 2 colheres de sopa de mel e 1 colher de sopa de azeite de oliva. Quando estiver tudo misturado, aplique a máscara sobre o cabelo úmido e deixe atuar por 20 minutos.
  • Máscara para acelerar o crescimento: bata 1 ovo e adicione 2 colheres de sopa de azeite de oliva. Aplique a mistura apenas no couro cabeludo para reforçar os folículos pilosos e deixe atuar por 10 minutos aproximadamente. Depois, retire com água e lave o cabelo com seu xampu habitual.

A clara de ovo é indicada principalmente para a pele e, no seguinte artigo, mostramos a você os truques de beleza com clara de ovo que pode experimentar para ficar mais jovem e bonita.

Benefícios do ovo para o cabelo - Máscaras de ovo para o cabelo

Se pretende ler mais artigos parecidos a Benefícios do ovo para o cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Benefícios do ovo para o cabelo

Benefícios do ovo para o cabelo
1 de 4
Benefícios do ovo para o cabelo

Voltar ao topo da página