Benefícios do plasma rico em plaquetas

Benefícios do plasma rico em plaquetas

O plasma rico em plaquetas é um tratamento estético indolor e não invasivo que consiste em aplicar na pele uma injeção de plasma sanguíneo, proveniente de uma amostra de sangue da pessoa. Esta substância contém proteínas plasmáticas e plaquetas que permitem a regeneração celular e o rejuvenescimento da pele.

O plasma rico em plaquetas deve ser realizado por um especialista em medicina estética e em geral realizam-se até 4 sessões por ano para usufruir de suas propriedades. Se você quer conhecer mais a respeito deste tratamento e descobrir como pode ajudar a conseguir um rosto luminoso e hidratado, leia com atenção este artigo de umComo onde explicamos os benefícios do plasma rico em plaquetas.

Passos a seguir:
1

Entre os benefícios do plasma rico em plaquetas, se destaca a sua propriedade de aumentar a produção de colágeno, o que ajuda a regenerar a pele fazendo com que as rugas, manchas e marcas de acne fiquem disfarçadas e, em alguns casos, até desapareçam. Além disso, permite que os poros abertos diminuam o seu tamanho, que a pele fique mais firme e inclusive melhore a sua cor.

2

Outro benefício do plasma rico em plaquetas é que também ajuda a combater a celulite, pois ao regenerar a pele permite que esta retome o seu ciclo normal e possa combater o clima da celulite através do estímulo da microcirculação dos tecidos, o que permite chegar maior quantidade de oxigênio.

3

Por estimular a produção de colágeno e ácido hialurônico, um dos benefícios do plasma rico em plaquetas é que permite combater a flacidez do rosto e do resto da pele. O efeito do plasma rico em plaquetas ajuda a tonificar os músculos e a fazer com que a pele recupere a sua firmeza, qualidade e se mantenha no lugar.

4

O plasma rico em plaquetas também favorece a produção natural de elastina, substância necessária para que a pele conserve sua elasticidade e impeça o aparecimento de novas rugas. As proteínas plasmáticas ajudam ainda a favorecer o processo de cura da pele, proporcionando que esta se regenere rapidamente e de forma natural.

5

O plasma rico em plaquetas conta com o benefício de ser um tratamento preventivo e regenerativo, pelo que pode ser usado por pessoas a partir dos 30 anos para evitar os primeiros sinais de envelhecimento. Não obstante, também se recomenda para pessoas que já possuem rugas e querem melhorar a sua aparência e prevenir a aparência de novas rugas.

6

Se aplicado no couro cabeludo, o plasma rico em plaquetas oferece o benefício de estimular o crescimento saudável do cabelo em casos de alopecia. Isto permite que as pessoas que sofrem de queda do cabelo, possam usufruir de fibras mais grossas, fortes, brilhantes e com uma cor mais saudável.

7

O plasma rico em plaquetas é um tratamento ambulatorial que dura aproximadamente 40 minutos e que não oferece efeitos colaterais. Após a sessão, a pessoa pode levar sua vida de maneira normal e a única indicação indispensável é o uso de proteção solar e evitar a exposição direta aos raios ultravioletas.

8

Outro benefício do plasma rico em plaquetas é que oferece uma cútis mais saudável, efeito imediato após a primeira aplicação. Por ser um tratamento que se realiza com o mesmo sangue da pessoa, se descartam reações alérgicas, dermatite, infecções; e graças à sua composição, evita a formação de hematomas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Benefícios do plasma rico em plaquetas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.