Benefícios dos banhos de aveia

Benefícios dos banhos de aveia

A aveia nutre, esfolia e limpa a nossa pele de forma natural, por isso as imersões neste cereal são tão regeneradoras e benéficas para cuidar de você. Já o sabiam árabes e egípcios, gregos e romanos, que há 2000 a.C. já utilizavam este tipo de tratamentos para deixar a sua pele mais bonita. Atualmente, é um produto cada vez mais utilizado na área da saúde, dado que conta com múltiplos usos medicinais e grandes propriedades que a converteram em um aliado perfeito para terapias internas e externas. Se quer cuidar do seu corpo e ao mesmo tempo desfrutar disso, não deixe de ler o seguinte artigo de umComo.com.br. Queremos revelar a você a melhor maneira de o fazer, por isso vamos explicar-lhe os benefícios dos banhos de aveia, um tratamento histórico e ideal para suavizar a sua pele, dar vida ao seu cabelo e tirar o maior proveito de todas as propriedades da aveia.

Passos a seguir:
1

Para entender os benefícios de um banho de aveia, devem-se conhecer todas as propriedades deste maravilhoso produto. Embora possamos referir que se destaca por ser um excelente cereal que ajuda o nosso organismo a se depurar (é diurético), são múltiplas as funções e aplicações que tem em uso externo.

Principalmente, a aveia é boa para nosso cuidado externo, para melhorar a saúde de nossa pele, por isso está presente em múltiplos produtos de beleza (cremes, xampus, sabonetes...). Conta com propriedades que ajudam a combater problemas dermatológicos como a psoríase, a sarna ou a dermatite, tudo isso evitando a coceira e tratando as urticárias, as erupções ou a descamação graças ao seu conteúdo em anti-inflamatórios, que aliviam a coceira e polissacáridos que se convertem em água gelatinosa e ajudam a umectar e suavizar a pele. Descubra mais detalhes no artigo quais são os benefícios da aveia para a pele.

2

Como referimos , tomar um banho de aveia é um método ideal e eficaz para cuidar da nossa pele, já que além de a acalmar e evitar problemas na nossa derme, suaviza-a e afasta-a de imperfeições como acne ou espinhas. Neste sentido, a aveia ajuda a eliminar as bactérias e o excesso de gordura de nossa pele, esfoliando as células mortas e regenerando nossa pele.

3

Por outro lado, os banhos de aveia são benéficos porque ajudam a eliminar a secura das peles descamadas, já que atua como umectante natural e nos dá uma hidratação completa. Além disso, graças ao seu alto conteúdo em beta-glucano, a aveia consegue proteger a nossa pele gerando um filme protetor.

4

Outro dos benefícios dos banhos de aveia mais destacados é que ajudam a melhorar o tom de nossa pele, aliviando-a e tratando as áreas manchadas. Conta com um efeito branqueador natural que tem maravilhosos efeitos suavizantes e tonificantes para a derme.

Por outro lado, atua como limpador por ser rica em detergentes naturais, conhecidos como saponinas, os quais retiram a sujeira e a gordura dos poros de maneira natural e sem causar irritações. Com os banhos de aveia, conseguirá uma pele suave, sedosa e protegida.

5

E não podemos esquecer, também, dos benefícios que oferece para o cuidado do cabelo. Assim como acontece com a pele, a aveia ajuda a conseguir um cabelo suave, brilhante e mais forte. Os banhos de aveia capilares são bons tratamentos anticaspa, ajudam a acalmar a coceira e a secura do cabelo e inclusive combatem a perda de cabelo por conter grandes quantidades de ferro, magnésio, potássio e zinco, que são nutrientes que favorecem o crescimento.

6

Concluindo, tomar um bom banho natural à base de aveia ajudará você a cuidar, nutrir, esfoliar, limpar e suavizar sua pele, dando brilho e força, ao mesmo tempo que desfruta de um momento relaxante e saudável para seu organismo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Benefícios dos banhos de aveia, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.