Partilhar

Careca ou cabeludo, o que elas preferem?

Por Karol Jares. Atualizado: 20 janeiro 2017
Imagem: mudogump.com.br

Loiro, moreno, careca ou cabeludo. Quem não lembra da brincadeira de criança, onde tentávamos adivinhar o tipo de cabelo do nosso futuro príncipe encantado? Os padrões de beleza mudam, mas algumas dúvidas ainda persistem: careca ou cabeludo, o que elas preferem? Se quiser descobrir, é só continuar lendo esse artigo do UmComo.

A idade influencia, não se esqueça disso

É certo que mudamos muito durante a vida, e nessas mudanças o gosto para tipos de homem sofre diversas alterações. Na adolescência, é normal que muitas meninas se encantem com o tipo mais “metaleiro do mal”, com cabelos gigantes e roupas pretas (mesmo com uma temperatura de 40º). Mas aí, os hormônios se acalmam, a tão sonhada sabedoria da vida adulta bate à nossa porta e começamos a valorizar cabelos com o comprimento mais “normal”, por assim dizer. E, quando encontramos o tal príncipe encantado, ficamos com ele até que a perda de cabelo seja algo inevitável. Então, podemos resumir de forma poética que mulheres ficam com os cabeludos, até que esses fiquem carecas.

Careca ou cabeludo, o que elas preferem? - A idade influencia, não se esqueça disso
Imagem: popsugar.com

Mas e lá embaixo?

Talvez essa seja a parte onde geralmente gera dúvida. Os tempos mudaram, e agora as mulheres também estão no poder, exigindo que os homens tenham os mesmo cuidados que elas. A depilação, que sempre foi algo relacionado quase que exclusivamente ao universo feminino, já conquistou diversos adeptos homens.

Existem mulheres que dizem que preferem os carecas lá embaixo porque é mais higiênico e mais bonito. E os homens logo viram vantagem nisso, alegando que ser careca deixa uma certa parte do corpo maior (pelo menos perecendo maior).

Por outro lado, os cabeludos se defendem com vigor, dizendo que os pelos fazem parte da natureza humana e, limpando direitinho, esses mesmos pelos não tem nada a ver com falta de higiene.

Careca ou cabeludo, o que elas preferem? - Mas e lá embaixo?
Imagem: kauna.es

Na hora H

Falando da questão “careca vs cabeludo” na parte de baixo, alguns pontos devem ser considerados:

Para os carecas: de fato, pelo não tem relação com sujeira. O que faz algo ficar sujo é a falta de cuidados de higiene mesmo. Não ache que só porque não tem pelos que está tudo limpinho sempre.

Dica: Ao manter o visual “careca máquina zero”, quando eles estiverem crescendo a região pode adquirir um aspecto meio “porco espinho”, que vai acabar machucando a sua parceira. E, mesmo para aqueles que não tem uma parceira, não fiquem tão paranoicos com o crescimento dos pelos. Dê um descanso na depilação, para evitar alergias.

Para os cabeludos: pela terceira vez nesse texto, pelos não tem relação com sujeira. Mas é preciso que não tenha mesmo. Mantenha toda a região sempre bem limpa e depois do banho, seque bem, para evitar o famoso cheiro de cachorro molhado.

Dica: Acha legal manter o visual natural, porque pelos fazem parte do corpo humano? Legal, mas lembre-se de respeitar os pelos da sua parceira também. Não tem nada pior do que um homem que nunca se depilou na vida exigir depilação total da parceira. Se você pode, ela também pode. Não esqueça disso.

Mas e a conclusão?

A conclusão é, como o esperado, vai do gosto. Careca, cabeludo, vai do que você quer e do que for mais confortável para uma vida em casal. Mas, mesmo com todas as preferências, tenho certeza que antes de pensar em “loiro, moreno, careca, cabeludo, rei, ladrão, polícia ou capitão” o que as mulheres buscam nos homens é respeito e carinho. A questão do cabelo vai de cada uma mesmo.

Careca ou cabeludo, o que elas preferem? - Mas e a conclusão?
Imagem: universaljp.org

Se pretende ler mais artigos parecidos a Careca ou cabeludo, o que elas preferem?, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Careca ou cabeludo, o que elas preferem?

Imagem: mudogump.com.br
Imagem: popsugar.com
Imagem: kauna.es
Imagem: universaljp.org
1 de 4

Voltar ao topo da página