Outros Anti-envelhecimento da pele

Causas das pálpebras caídas

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Causas das pálpebras caídas

A Ptose palpebral, mais conhecida como queda de pálpebras, é um problema que ocorre quando a pálpebra cai excessivamente provocando anomalias e problemas nos olhos. Este problema não só afeta a beleza do rosto, como também demonstra uma clara deterioração nos músculos oculares, o que pode originar uma diminuição clara da visão normal. Se quiser saber mais sobre as causas das pálpebras caídas não deixe de ler o seguinte artigo de umComo.com.br. Hoje vamos explica para você os sintomas, sinais e a possível solução ou tratamento para este transtorno ocular.

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para as pálpebras caídas

Índice

  1. O que é e qual é a causa da pálpebra caída
  2. Sintomas de pálpebras caídas
  3. Tratamento médico para pálpebras caídas

O que é e qual é a causa da pálpebra caída

Quando a pálpebra superior do olho cai excessivamente, falamos de pálpebras caídas. Pode acontecer que a extremidade deste músculo desça tanto que chegue mais abaixo do que o comum, em relação à pupila, então falamos de ptose, porém se o excesso de pele ficar folgado na parte superior da pálpebra, falamos de dermatocalaze. Geralmente, as pálpebras caídas combinam ambos os problemas. O problema aumenta visto que os músculos do olho impedem que a pálpebra levante adequadamente.

Apesar de, geralmente, este problema costumar acontecer com o tempo - devido à deterioração dos músculos dos olhos e a degeneração por idade -, também é comum que sofram dele pessoas com este músculo pouco desenvolvido, ou seja, o tendão que aguenta a posição da pálpebra sofre uma desinserção que impede de levar a cabo a sua tarefa de segurar a pálpebra.

Outras causas que podem levar à queda da pálpebra podem ser um uso contínuo de lentes de contato que podem chegar a debilitar o músculo e a propiciar a sua queda, diversas doenças musculares ou neurológicas, danos ou traumas nos músculos que se encarregam de levantar a pálpebra ou nos nervos que o controlam e, inclusive, pode ser uma causa genética ou hereditária.

Existem doenças que podem levar à queda da pálpebra como a diabetes, os tumores ao redor do olho, a síndrome de Horner, os derrames, a miastenia ou uma simples inflamação da pálpebra, mais conhecida como hordéolo.

Em suma, o envelhecimento, as anomalias congênitas ou o sofrimento de lesões ou doenças oculares são algumas das causas da queda da pálpebra.

Causas das pálpebras caídas - O que é e qual é a causa da pálpebra caída

Sintomas de pálpebras caídas

O sinal mais evidente da condição de pálpebras caídas, além do físico - o excesso de pele ao seu redor -, é a dificuldade que este problema implica na hora de abrir ou fechar os olhos, devido à debilidade do músculo na hora de levantar a pálpebra ou os danos que sofrem os nervos e músculos que controlam esses movimentos.

Outros sintomas que pode notar se tiver pálpebras caídas é o aumento de lacrimejo, assim como a clara dificuldade de ver direito. No caso de ptose grave, a interferência visual pode ser maior.

Causas das pálpebras caídas - Sintomas de pálpebras caídas

Tratamento médico para pálpebras caídas

Pode ser que a ptose ou queda da pálpebra só aconteça em um olho, o que é mais fácil de comprovar a simples vista. No entanto, é importante ir ao médico para detectar quais são as causas do problema através de exames médicos, principalmente se ocorrer em ambos os olhos. Os exames físicos que o profissional fizer em você incluem um exame de campo visual, um exame com uma luz longitudinal e um exame de pressão para descartar a miastenia.

Após o diagnóstico da pálpebra caída poderá realizar um tratamento específico, com mais precisão se a causa for produzida por uma doença. Por outro lado, pode sempre recorrer à cirurgia. Para este tipo de problema costuma-se levar a cabo uma blefaroplastia, uma intervenção cirúrgica que pode ser feita em casos leves para levantar a pálpebra e melhorar o seu aspecto físico ou em casos graves para corrigir e melhorar a visão.

Em umComo oferecemos para você alguns remédios caseiros para as pálpebras caídas que podem ajudar a combater esta alteração.

Causas das pálpebras caídas - Tratamento médico para pálpebras caídas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Causas das pálpebras caídas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Causas das pálpebras caídas