Partilhar

Causas dos seios caídos

Por Sara Viega. Atualizado: 13 outubro 2017
Causas dos seios caídos

Entre os principais problemas estéticos que afetam as mulheres encontramos os seios caídos, condição conhecida também como ptose mamária ou descolamento do busto. Trata-se de um processo completamente natural do corpo feminino que ocorre à medida que vai avançando o tempo. No entanto, também pode ocorrer de forma prematura devido a alguns fatores que tendem a deteriorar a sua firmeza e suavidade muito antes do que gostaríamos. Se você quer conhecer todas as causas dos seios caídos para atuar e prevenir, na medida do possível, que seu busto caia em uma idade jovem, preste atenção no seguinte artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como aumentar os seios com remédios caseiros
Passos a seguir:
1

O passar do tempo em nosso corpo é inevitável e, obviamente, os seios não serão os mesmos aos 20 anos que após os 40. Tenha em conta que à medida que avançamos na idade, a pele do corpo perde sua firmeza e elasticidade natural, o que está provocado por uma diminuição da produção de elastina e colágeno, chegando a causar flacidez e a inevitável queda dos seios. Isso acontece especialmente a partir dos 30 anos, e a isso devemos acrescentar o efeito da gravidade que permite que o peso dos seios estique a pele.

Sabendo disso é importante adquirir alguns hábitos diários que podem ajudar você a atrasar o efeito do envelhecimento nos seios e a mantê-los firmes por mais tempo. Descubra-os um por um no artigo 5 conselhos para ter o peito firme.

2

E, claro, entre as causas dos seios caídos não podemos nos esquecer do componente genético, pois há mulheres que de forma hereditária contam com tecidos da pele que são pouco resistentes à tração e que, portanto, podem sofrer uma queda precoce do peito ou mais cedo que outras.

3

As mudanças bruscas de peso que ocorrem de forma repetitiva são outro dos principais fatores que aceleram a queda dos seios. Quando você se submete a uma dieta ou a um plano de emagrecimento e perde quilos de forma drástica, se produz uma perda de firmeza na pele e a gordura corporal se reduz consideravelmente, dois aspectos que podem fazer com que o peito caia muito rapidamente. Isto ocorre porque os seios estão compostos de glândulas e tecido gorduroso, e quando este último se reduz, os seios perdem volume e tendem a descer. Para evitar que isso ocorra com você, o melhor é seguir sempre uma dieta equilibrada e manter seu peso ideal com ela e uma boa rotina de exercício físico.

Causas dos seios caídos - Passo 3
4

Durante a gravidez, o corpo da mulher passar por múltiplas mudanças e, entre elas, o crescimento dos seios, pois preparam-se para o momento da amamentação. Além disso, à medida que progride a gestação é muito provável que apareçam estrias nos seios devido ao esticamento da pele. Todo isso influenciará na suavidade e firmeza dos seios fazendo com que após o parto e o período de amamentação materna não tenham a mesma firmeza e caiam ligeiramente. Tente seguir os conselhos do artigo Como cuidar do peito na gravidez para mantê-lo sempre saudável e bonito.

Causas dos seios caídos - Passo 4
5

Outra etapa na qual o corpo feminino sofre importantes mudanças hormonais é a menopausa. Nela, além da tendência de aumentar de peso, perder massa muscular e firmeza na pele, o cérebro entende que os seios já não são necessários para a produção de leite e, portanto, os canais de leite vão diminuindo e fazem os seios perderem firmeza e caírem.

6

Não há dúvida que uma das formas mais eficientes para ter seios firmes e tonificados é a prática regular de exercício físico que exercite a musculatura dessa zona. Isso junto com uma dieta equilibrada e saudável, será importante para conseguir um busto bem mais bonito e firme. Veja os exercícios para aumentar os seios que dão bons resultados neste artigo e não se esqueça também de manter sempre uma boa postura corporal ao caminhar, com as costas completamente retas, a cabeça erguida e os seios levantados.

Causas dos seios caídos - Passo 6
7

Ainda que em menor medida que outras causas, não levar a fixação adequada ou selecionar um tamanho incorreto do sutiã também pode fazer com que o peito caia mais cedo. Na hora de escolher um sutiã, tente observar sempre tanto os centímetros que suas costas medem, como as medidas do contorno de seus seios, para encontrar o modelo mais adequado para você. E, sobretudo, quando for fazer exercício, utilize um sutiã esportivo que ofereça um nível de fixação elevado e condizente com a atividade física que vai realizar. Esta será uma ajuda a mais na tarefa de evitar a queda dos seios.

Dica: Acesse também esse artigo e descubra como saber se tenho mama tuberosa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Causas dos seios caídos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Causas dos seios caídos

Causas dos seios caídos
1 de 4
Causas dos seios caídos

Voltar ao topo da página