Partilhar

Chocolate causa espinhas?

Por Nicolas Santos. Atualizado: 16 janeiro 2017
Chocolate causa espinhas?

Todo adolescente deve ter se perguntado se a causa das suas espinhas, porque é nesta idade que costumamos ser atacados por elas, se o chocolate realmente causa espinhas. A resposta é sim, por causa da alta quantidade de gordura dos chocolates que aumentam a oleosidade da pele, em si, podemos dizer que ele não é o principal causador, mas o aumento na oleosidade da pele por causa da produção de sebo, das glândulas sebáceas, favorece muito o aparecimento de espinhas.

Se quiser saber mais como isto acontece e algumas dicas sobre outros alimentos que favorecem o aparecimento de espinhas, continue lendo este artigo que umComo preparou para você, e tenha a sua pergunta "chocolate causa espinhas?" respondida.

Também lhe pode interessar: O que causa as espinhas

Como evitar as espinhas se eu gosto de chocolate

O recomendado no caso, digamos, se você não quer largar o chocolate, é se cuidar ao menos em outros aspectos da alimentação. Isto considerando que você está numa fase que naturalmente se tem pré-disposição para ter espinhas, como a puberdade, por exemplo. Neste caso, recomendamos que você procure não ingerir outros alimentos como os que apresentaremos mais à frente. Além disso, lembre-se de lavar o rosto para retirar os excessos de oleosidade da pele. Veja também, em nosso site, alguns artigos sobre o cuidado com a pele para evitar espinhas:

Outros alimentos que podem causar espinhas

No geral, os alimentos que podem causar espinhas são aqueles que são ricos em gordura na sua composição, mas apenas a gordura não é suficiente para causar espinhas, depende também de alguns fatores como a sua genética, pois sabemos que o problema de excesso de acnes e espinhas é hereditário, e também o estado dos seus hormônios; por exemplo, quando se está na puberdade, pré-menstruação ou ingerindo algum medicamento que altere o nível normal de hormônios do seu corpo. Exemplos de outros alimentos que podem causar espinhas são:

  • Pizza
  • Hambúrgueres
  • Amendoim
  • Salsicha
  • Avelãs
  • Leite integral e derivados
  • Frutos secos no geral

Se pretende ler mais artigos parecidos a Chocolate causa espinhas?, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário sobre Chocolate causa espinhas?

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
j ulha
minha opiniao e que e bom saber que chocolate causa espinhas
Editor umComo.com.br
Oi! Muito obrigada pelo seu comentário :)

Chocolate causa espinhas?
Chocolate causa espinhas?

Voltar ao topo da página