Partilhar

Com que frequência posso fazer limpeza de pele

A limpeza de pele ajuda a manter a beleza natural do rosto das pessoas ao eliminar as impurezas da nossa face, além de deixá-la mais saudável​​​. Se você tem problemas com espinhas e cravos, o recomendado é fazer uma limpeza de pele por mês, se a sua pele também é oleosa; caso você tenha a pele mais seca, a frequência recomendada é de uma vez a cada dois meses.

Como sabemos que apenas manter a higiene do rosto, mantê-lo hidratado e nutrido não é o suficiente para manter os cravos e espinhas longes, para quem tem problemas de pele oleosa, por exemplo, neste artigo, umComo fala um pouco sobre esse processo e explica com que frequência posso fazer limpeza de pele.

Diferentes frequências para diferentes tipos de pele

Se uma pessoa faz limpeza de pele, geralmente ela procura esse tratamento porque possui algum problema na pele, oleosidade, excesso de acne, impurezas, etc. Logo, dependendo do seu tipo de problema e do seu tipo de pele, a frequência com que você pode fazer limpeza de pele muda. O seu próprio tipo de pele muda de acordo com outros fatores, como a idade, mudanças nos poros e nos níveis hormonais do corpo, que alteram a oleosidade da pele e favorecem ou não a quantidade de espinhas que aparece no rosto.

Veja o nosso artigo em que lhe mostramos como saber qual é o seu tipo de pele para saber mais sobre esse tema.

As peles mais sensíveis

As peles mais sensíveis são aquelas que devem evitar fazer limpeza de pele com muita frequência, justamente para que o tratamento não perca sua validez, já que, pelo fato da pele ser mais sensível e fraca, o tratamento pode acabar deixando mais feridas. O recomendado nestes casos é realizar tratamentos secativos, como o uso de medicamentos que reduzem espinhas, ou mesmo sessões semanais com luzes de LED, para ajudar a controlar a atividade sebácea.

O contrário vale para aqueles que não tem uma pele tão sensível ou problemática no que diz respeito às espinhas, cravos, etc. A limpeza de pele não é contraindicada para gestantes, mas possui alguns cuidados a mais; se o paciente é gestante, deve-se tomar cuidado ao sair no sol após a limpeza de pele, a exposição solar pode manchar a pele devido aos produtos utilizados durante a limpeza.

Veja também:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Com que frequência posso fazer limpeza de pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Conselhos
  • Não aconselhamos que você faça limpeza de pele caso esteja com espinhas inflamadas, pontinhos vermelhos ou amarelos no rosto.

Escrever comentário sobre Com que frequência posso fazer limpeza de pele

Voltar ao topo da página