Livrar-se do acne

Como acabar com a acne das costas

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como acabar com a acne das costas

A acne das costas, da mesma forma que em qualquer parte do corpo, é causada por uma atividade excessiva das glândulas sebáceas, a obstrução de poros e a propagação de bactérias. Isto tem como consequência o aparecimento de cravos, espinhas e pequenos caroços em casos de acne leve ou, pelo contrário, o aparecimento de pústulas ou nódulos quando se trata de acne inflamatória e severa. Para acelerar a recuperação da pele, é necessário cuidar diariamente e fazer uso de alguns tratamentos que ajudem a se livrar dessas impurezas. Se quer saber como tirar a acne das costas e conseguir que esta zona de seu corpo fique saudável, siga os conselhos deste artigo de umComo e ganhe a batalha contra este problema cutâneo.

Também lhe pode interessar: Como tirar mancha de espinhas das costas
Passos a seguir:
1

A acne das costas costuma ser mais dolorosa que a que afeta o rosto e também mais difícil de eliminar. Em primeiro lugar, o mais importante é que, se se trata de uma acne inflamatória severa que gera grandes desconfortos, visite um dermatologista para que revise, já que é muito provável que precise de tratamentos oral ou drogas tópicas mais fortes para poder acabar com as lesões na pele que provoca esta condição.

Como acabar com a acne das costas - Passo 1
2

No entanto, se a acne é de caráter leve, poderá tratá-la com hábitos de limpeza adequados e cuidado da pele, alguns cremes tópicos e tratamentos naturais. Antes de entrar nos detalhes, há um aspecto importante para melhorar e tratar qualquer tipo de acne, inclusive a das costas; e este é a alimentação. Deve prestar atenção ao que come todos os dias e incluir em sua dieta alimentos bons para a regeneração da pele, combater a inflamação e favorecer a cura das lesões.

Recomenda-se incluir na dieta mais frutas e verduras, e alimentos que sejam ricos em vitamina A, vitamina B3 e B6, ômega 3 e zinco. Por outro lado, deve evitar o consumo de alimentos gordurosos e moderar a ingestão de laticínios, além dos que mostramos a você no artigo Que alimentos causam acne.

Como acabar com a acne das costas - Passo 2
3

A higiene pessoal e a limpeza diária são essenciais para acabar com a acne das costas. Sobretudo, deve fazer uso de sabonetes muito suaves que sejam antibacterianos, sem fragrâncias e que não causem ressecamento. Eles servirão para eliminar o suor e o excesso de sebo acumulado que provoca o aparecimento de espinhas e impurezas na pele. As loções de limpeza com ácido salicílico ou ácido glicólico também são boas opções para as peles com acne, por isso pode se informar a respeito delas na farmácia.

Para aplicá-los, o melhor é usar uma esponja natural e evitar esfregar a zona com força ou repetidas vezes.

4

Há tratamentos tópicos como cremes e géis que contam com componentes como o ácido retinoico ou o peróxido de benzeno especificamente indicados para as peles com acne. Vá a uma farmácia para ver qual é o mais indicado para você e aplique uma camada fina de creme na zona das costas duas vezes ao dia. É conveniente espalhar sobre a pele quando esta estiver bem limpa e deixar o creme secar antes de se vestir.

Como acabar com a acne das costas - Passo 4
5

Quando se tem acne nas costas, também é fundamental prestar atenção às peças de roupa que escolhemos para não agravar a infecção. São aconselháveis aquelas peças folgadas e soltas que não se grudem muito na pele e que não provoquem calor ou suor excessivo, por isso os tecidos como o algodão ou o linho são boas opções.

6

Além disso, deve redobrar as medidas de higiene após fazer exercício. Durante a prática de atividades físicas sua-se muito e a combinação de suor e sujeira pode agravar as espinhas, além de causar irritação na pele. Assim, uma vez finalizado o esporte, tome banho o mais rápido possível, fazendo uso das loções de limpeza que indicamos anteriormente.

Como acabar com a acne das costas - Passo 6
7

Se depois de vários meses de tratamento, as lesões cutâneas não diminuírem e a acne piorar, deve visitar o seu médico com urgência, assim como se vir que a condição vai piorando ou ficam grandes cicatrizes. Não se esqueça de que as recomendações de um dermatologista especializado devem ser sempre a prioridade.

8

Além de todos estes conselhos para tirar a acne das costas, se a condição for leve, também pode usar alguns tratamentos naturais que ajudarão a fazer desaparecer de forma mais rápida. Entre eles, destacamos produtos como o limão, a argila ou a urtiga; descubra de que forma os pode utilizar consultando o artigo Como tratar a acne da pele com remédios caseiros.

Como acabar com a acne das costas - Passo 8

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como acabar com a acne das costas, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 6
Como acabar com a acne das costas