Como acabar com as rugas do lábio

Como acabar com as rugas do lábio

Se quando você se olha no espelho, percebe que há finas linhas verticais à volta dos lábios, o que você viu é uma parte natural do processo de envelhecimento. A falta de colágeno e de elasticidade da pele podem redundar nessas rugas. Se você fuma ou franze seus lábios com frequência, é muito provável que passe por este problema. Mesmo que estas linhas superficiais sejam inofensivas, é possível que você queira restaurar seus lábios para um estado mais completo e reduzir ou eliminar as rugas do lábio tanto quanto seja possível. Há vários métodos disponíveis para devolver aos lábios a sua aparência juvenil.

Vai precisar de:
  • Água
  • Bálsamo labial
  • Creme hidratante
  • Exfoliante facial
  • Ácidos Alfa hidroxi
Passos a seguir:
1

Pratique técnicas adequadas de hidratação. Beba pelo menos oito copos de água por dia para hidratar a pele de dentro para fora. Utilize um bálsamo terapêutico ou um hidratante para os lábios com frequência, e um creme hidratante facial diariamente para recuperar a umidade a partir de fora e reduzir a aparência das rugas.

2

Consulte um cirurgião plástico ou um dermatologista para receber injeções de preenchimento. As injeções de colágeno, de células de sua própria gordura, de polímeros e de ácido hialurônico, são as opções para uma solução temporária para as rugas do lábio. Os resultados variam e podem durar de dois a seis meses. Os efeitos secundários tais como hematomas, dor, inchaço e vermelhidão, são possíveis.

3

Esfolie a pele à volta de seus lábios com frequência. Use um exfoliante facial granulado para eliminar as células superficiais da pele e reduzir o aparecimento de rugas. Lave a área com esponja horizontalmente para compensar o aparecimento de linhas verticais.

4

Aplique os produtos que contêm ácido alfa hidroxi na zona. O ácido alfa hidroxi é utilizado normalmente na pele para reverter os efeitos do envelhecimento. Comece pouco a pouco com estes produtos para evitar a irritação da pele e depois aumente para um uso mais frequente. Aplique sempre protetor solar após usar estes produtos.

5

Sorria com frequência. O sorriso é o oposto direto das rugas e o movimento de franzimento que criam as linhas de expressão ao redor da boca. Sorrir com frequência suaviza a pele ao redor dos lábios e compensa as rugas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como acabar com as rugas do lábio, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.