Partilhar
Partilhar em:

Como acabar com espinhas nas costas e ombros - Soluções simples!

Como acabar com espinhas nas costas e ombros - Soluções simples!

Espinhas nas costas são um problema! Quem tem sente-se mal e fica com a autoestima baixa, além de ter que lidar com o incomodo diário. A acne nas costas é comum tanto em adolescentes quanto adultos, mas tem tratamento. Neste artigo, nós do umCOMO mostramos os motivos e a solução. Continue a ler e saiba o que podem ser, além de entender como acabar com espinhas nas costas e ombros.

Também lhe pode interessar: Como acabar com a acne

Espinhas nas costas, o que pode ser?

As espinhas nas costas acontecem pelo excesso de oleosidade na pele. Com isso, acontece uma contaminação de bactérias, que acabam fazendo com que a acne apareça. Ou seja: os poros estão repletos de sujeira e impurezas e desenvolvem as desagradáveis espinhas.

Isso não quer dizer que você é sujo! Apesar do banho diário, a pele acaba ficando suja e oleosa devido ao ambiente. Você já percebeu quantas vezes já tocou a mão suja no rosto ou qualquer parte do corpo sem nem prestar atenção? Outro motivo comum são os cabelos compridos, com fios que roçam nas costas.

Pessoas que têm o costume de usar condicionadores e cremes devem prestar atenção aos produtos. Caso sejam muito oleosos, podem ser a causa da acne nas costas. Roupas que não deixam a pele respirar também são um dos motivos, além de alterações hormonais.

Espinhas nas costas de repente

As espinhas surgiram de repente nas suas costas? O motivo pode ser uma mudança na alimentação ou alteração hormonal. Na TPM, por exemplo, a pele costuma ficar mais oleosa e suscetível à acne.

Caso você não tenha mudado hábitos alimentares ou não esteja na TPM, vale a pena investigar o motivo das espinhas nas costas de repente. Elas podem indicar alguma deficiência do corpo ou denunciar um hábito que está há tempos fazendo mal para você. Consulte um médico dermatologista. Ele irá fazer os exames necessários para descobrir. Isto ajudará você a saber como acabar com acne nas costas.

Espinhas nas costas na gravidez

A gravidez é um momento de muita mudança no corpo da mulher. Os hormônios causam grandes alterações na estrutura e humor da mulher, além de afetar diretamente a pele. Você sabia que há casos em que até o cabelo da gestante muda? Isso mostra que o poder desta fase não pode ser subestimado.

Junto com todas as mudanças, a pele pode ficar muito mais oleosa. Por isso, acabam surgindo espinhas em várias partes do corpo, inclusive costas e ombro. O motivo é o entupimento dos poros, que formam grânulos que se transformam em espinhas. O maior cuidado para a mulher é usar produtos específicos para limpeza da pele, manter uma alimentação saudável e sempre certificar-se com o médico sobre as alterações hormonais.

Sugestão: Sintomas de problemas hormonais femininos

Espinhas nas costas - tratamento caseiro

A acne pode ser tratada com produtos de limpeza de pele diários e cuidados especiais. Conheça alguns deles e saiba como eliminar espinhas das costas e ombros.

  • Use sempre roupas limpas. A higiene é essencial para manter a região das costas sem oleosidade e acne. Evite peças apertadas e troque de sutiã diariamente.
  • Se você pratica esportes, tome banho logo depois de suar bastante. Isso fará com que o local não fique contaminado por germes.
  • O banho, aliás, deve ser bem tomado! Esfregue a região das costas e ombros com uma bucha com sabonete neutro ou antisséptico.
  • A alimentação também é importante para manter o corpo sem espinhas. Tenha um prato equilibrado e sem muitas frituras.
  • Não aperte as espinhas inflamadas. Isso só fará com que elas piorem, além de deixar uma marca bem feia na região.
  • Caso o problema persista, consulte um médico. Ele irá indicar o tratamento e, se necessário, entrar com medicamentos anti-inflamatórios.

Manchas de espinhas nas costas

Depois de se livrar da acne, chega o próximo passo: livrar-se de manchas de espinhas nas costas. Veja duas opções:

Tônico de pepino

  1. Misture 100 ml de água com duas gotas de óleo essencial de lavanda e hortelã.
  2. Junte com meio pepino cortado em fatias finas e deixe descansando por um dia.
  3. Depois, aplique todos os dias na região das costas e ombros com um algodão e deixe secar naturalmente.

Hipoglós

A pomada é cheia de vitaminas e ajudará seu corpo a recuperar a pele machucada.Aplique todos os dias na região antes de dormir. Além de melhorar as marcas, você sentirá sua pele muito mais suave e macia.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como acabar com espinhas nas costas e ombros - Soluções simples!, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como acabar com espinhas nas costas e ombros - Soluções simples!

O que lhe pareceu o artigo?

Como acabar com espinhas nas costas e ombros - Soluções simples!
1 de 2
Como acabar com espinhas nas costas e ombros - Soluções simples!