Como acabar com o frizz do cabelo

Como acabar com o frizz do cabelo
Imagem: dailymail.co.uk

O frizz são aqueles fiozinhos arrepiados que podem arruinar o visual, além de nos deixarem com uma aparência desleixada. Ele pode aparecer em cabelos lisos, encaracolados, em morenas ou loiras, não poupando ninguém e se tornando num verdadeiro incômodo. A umidade, as pontas duplas, a frequência de lavagem, o uso de chapinhas e secadores e o cuidado que dá ao seu cabelo são algumas das causas do aparecimento do frizz. Se também você sofre com este incômodo, fique atenta às dicas deste artigo de umComo sobre como acabar com o frizz do cabelo.

Passos a seguir:
1

Primeiro que tudo, você deve identificar o que está causando o frizz no seu cabelo. Pode ser que esteja lavando o cabelo com demasiada frequência, abusando do uso de chapinha e secador, esteja precisando de um corte de cabelo ou não esteja dando a hidratação necessária ao seu cabelo. Um cabelo que fica com frizz devido à umidade, significa que não é um cabelo saudável. Isto porque um cabelo seco atua como esponja que absorve toda a água à sua volta, ficando poroso e com frizz.

2

O frizz no cabelo é uma consequência de algo que estamos fazendo de errado com o nosso cabelo, por isso nós devemos tratar a causa para conseguir acabar com o frizz. Então a primeira coisa a fazer é conferir se está lavando os seus cabelos corretamente. O ideal é não lavar o cabelo todos os dias, alternando os dias. É importante não lavar o cabelo com a água muito quente, mas sim morna e passar duas vezes xampu e depois condicionador (apenas nas pontas). O último enxague deve ser feito com água mais fria, se conseguir, e deve se certificar que remove todos os resíduos de condicionador do cabelo para não acabar ressecando mais o cabelo. Além disso, deve se certificar que utiliza produtos adequados para o seu tipo de cabelo. Após o banho não esfregue a toalha no cabelo, pois isso vai gerar frizz.

Imagem: rac.com.br
3

A escova pode ser uma das inimigas do seu cabelo, pois puxa os fios acabando por os quebrar e deixando-os mais frágeis. O ideal é pentear o seu cabelo com um pente de dentes largos e, no caso de cabelos cacheados ou ondulados, só deverão se pentear com o cabelo úmido.

Imagem: hairaddress.com.br
4

Secadores e modeladores de cabelo como chapinhas devem ser usados com moderação, pois eles ressecam os fios e são responsáveis pela eletricidade estática no cabelo causando o frizz. Além disso, deverá proteger o seu cabelo com um protetor de calor. No final de secar o cabelo com secador dê um jato frio, isso ajuda a fechar as cutículas e a baixar esses fios soltos.

5

As pontas duplas também favorecem o aparecimento de frizz no cabelo, então para evitar e combater essa situação deverá cortar o cabelo com alguma frequência para garantir a saúde dos seus fios. Além disso, deverá ter cuidado com aqueles elásticos que têm uma parte em metal que tendem a enroscar no cabelo e a quebrá-lo e, por conseguinte a gerar frizz.

6

Outra dica fundamental para você acabar com o frizz do cabelo é manter o cabelo hidratado e nutrido. Lembre-se que um cabelo com frizz é sinal de que os fios estão desidratados. Para hidratar o seu cabelo e combater o frizz, vou te mostrar algumas receitas caseiras que você poderá fazer em sua casa. A primeira consiste em fazer uma máscara de hidratação com 2 colheres de sopa da sua máscara hidratante habitual com meia colher de azeite de oliva. Dependendo do comprimento dos seus fios, pode precisar de mais quantidade e aí é só dobrar a receita. Depois aplique essa mistura no cabelo úmido (mas sem estar lavado) da raiz até às pontas. Coloque uma touca e deixe agir durante entre 30 minutos a 1 hora. No final lave o seu cabelo normalmente com xampu e condicionador e seque com jato frio.

Imagem: caphillstyle.com
7

O óleo de coco é um dos óleos naturais que pode salvar o seu cabelo do frizz. Você pode aplicar à noite antes de deitar ou de manhã e passar o dia todo com ele no cabelo. Basta aplicar um pouco por todo o comprimento dos fios de 2 a 3 vezes por semana.

Imagem: mercadodesorocaba.com.br
8

Diminuir o frizz no seu cabelo é algo que você não vai conseguir de um dia para o outro, pois o cabelo ainda demora a nutrir. Por isso, se você quer esconder esse incômodo para uma ocasião especial pode optar por aplicar no seu cabelo cera ou pomada modeladora.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como acabar com o frizz do cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.