Partilhar

Como acabar com rugas na testa

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como acabar com rugas na testa

A testa é uma das partes do rosto que sofre com mais antecedência os efeitos do tempo, tornando visíveis essas antiestéticas rugas ou linhas de expressão de forma prematura. Além disso, não são apenas um produto da passagem dos anos, mas também de certos movimentos ou gestos faciais repetitivos que acabam fazendo com que sejam mais visíveis. Se está procurando soluções eficientes que a ajudem a acabar com as rugas na testa, para que possa exibir uma pele bem mais jovem e bonita, preste atenção aos conselhos do seguinte artigo de umComo e coloque-os em prática.

Também lhe pode interessar: Dicas para eliminar as rugas da testa
Passos a seguir:
1

As rugas na testa são fruto da perda de elasticidade da pele, que vai se acentuando com o tempo pois o corpo cada vez produz menos colágeno. É por isso que uma das recomendações mais eficientes que pode ajudar você no objetivo de combater estas linhas de expressão e prevenir o aparecimento de novas rugas é aumentar o consumo de colágeno em sua dieta. Como? Muito simples! Saiba que existem alimentos que são ricos nesta proteína e, por isso, grandes aliados para frear o envelhecimento da pele. Entre os mais destacados encontramos:

  • Frutas ricas em vitamina C: laranja, limão, toranja, mexerica, morango, kiwi, mamão, mirtilo...
  • Vegetais ricos em vitamina C, vitamina K e antioxidantes: brócolis, repolho, espinafre, beterraba, berinjela, endívia, couve-flor...
  • Peixes ricos em ômega 3.
  • Soja.
  • Tofu.

Descubra uma lista mais detalhada no artigo Alimentos para produzir colágeno e não hesite em colocar na sua dieta para conseguir uma pele mais jovem e radiante.

Como acabar com rugas na testa - Passo 1
2

Além de cuidar da sua alimentação, a pele precisa se manter bem hidratada durante o dia todo, e não estamos falando só do uso de bons cremes nutritivos e hidratantes, mas também de consumir água em abundância e líquidos. Recomenda-se beber no mínimo 2 litros diários de água, algo que pode combinar, se deseja beneficiar-se da ação rejuvenescedora de alguns ingredientes, tomando sucos naturais à base de frutas e verduras. Para prevenir a formação de rugas no rosto e exibir uma pele mais luminosa, destacamos preparações como o suco de aloe vera, o suco de maçã, laranja e pepino, o suco de cenoura, beterraba e morango ou o suco de cereja. Você pode ver todas as receitas completas no artigo Como fazer sucos nutritivos para a pele.

Como acabar com rugas na testa - Passo 2
3

A hidratação externa também é fundamental para combater as rugas na testa e no resto do rosto. Por isso, além de limpar a pele com um gel facial adaptado ao seu tipo de pele, você deve escolher cremes antirrugas enriquecidos com vitamina A, vitamina E ou que contenham em sua fórmula componentes como o colágeno, a elastina ou os ácidos AHA. Todos eles são ideais para atenuar as linhas de expressão e permitir que a pele recupere a elasticidade e a flexibilidade perdida. Não se esqueça de esfoliar o seu rosto pelo menos uma vez por semana para mantê-lo livre de impurezas e protegido diante dos agentes externos que o podem danificar.

Como acabar com rugas na testa - Passo 3
Imagem: healthtap.com
4

Há pessoas em que as rugas da testa são mais notáveis que em outras, e algumas vezes isto se deve a que tendem a levantar as sobrancelhas com muita frequência ou a franzir mais a testa. Se isto for consequência das dificuldades para ver as coisas corretamente ou com clareza, é importante que pense em consultar um oftalmologista e usar lentes, já que além de conseguir que essas linhas de expressão não fiquem tanto marcadas, estará beneficiando a sua saúde ocular.

5

Sempre pode dar uma nutrição extra à pele do rosto através da aplicação de máscaras elaboradas com produtos naturais que favorecerão a sua juventude e firmeza. As máscaras caseiras antirrugas mais eficientes são as que contêm ingredientes como abacate, ovo, mel, cenoura, pepino e iogurte natural. Você deve aplicar sobre o rosto bem limpo, deixar atuar durante 20 minutos e retirar com água morna abundante (nunca quente). O resultado será uma pele renovada e bem mais radiante e bonita.

Como acabar com rugas na testa - Passo 5
6

Com tudo isso, será bem mais fácil combater as rugas da testa e reduzir o processo de envelhecimento da pele. Ainda assim, também é importante que tenha outras recomendações em conta, como:

  • Proteger o rosto do sol usando um bom protetor solar em qualquer época do ano.
  • Evitar substâncias nocivas para a pele e a saúde como o álcool e o cigarro.
  • Seguir uma dieta equilibrada e saudável rica em frutas e verduras.
  • Evitar o estresse e a ansiedade, já que o estado de ânimo também influencia na aparência da pele e se reflete nela.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como acabar com rugas na testa, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como acabar com rugas na testa

O que lhe pareceu o artigo?

Como acabar com rugas na testa
Imagem: healthtap.com
1 de 5
Como acabar com rugas na testa

Voltar ao topo da página