Como aguentar a dor da depilação - Dicas essenciais!

Como aguentar a dor da depilação - Dicas essenciais!

Depilação é um sofrimento, né? A dor, só de pensar, já dá arrepios. Muitas pessoas até optam por tirar os pelos com lâmina de barbear ou cremes depilatórios. Assim, evitam o desgaste emocional que passam ao usar a cera ou fazer laser. A notícia boa é que há maneiras de reduzir a dor da depilação. Neste artigo, nós do umCOMO ensinamos como aguentar a dor da depilação.

Como não sentir dor na depilação com cera

A depilação com cera é uma das formas mais populares de remover pelo. O brasileiro, principalmente a mulher, tem a cultura de estar sempre depilado e associa a falta de pelos à limpeza. Por isso que a brazilian wax (depilação brasileira) ficou tão famosa pelo mundo. Mesmo assim, a depilação com cera (ainda mais quando fria) dói bastante. O motivo é óbvio: ao grudar a cera nos pelos e puxá-los, acabamos agredindo a pele.

Quem tem pelos mais grossos, sofre mais ainda. Já listamos erros comuns na depilação. Agora, veja como não sentir dor na depilação com cera:

  • Escolha uma cera certa para a sua pele. A cera quente abre os poros e torna o processo menos dolorido. Há, também a cera de camomila, que acalma a pele.
  • Café, energético ou qualquer estimulante deve ficar longe no dia da depilação. O motivo é que os impulsos nervosos ficam maiores, aumentando a dor.
  • Esfolie sua pele. Isso fará com que os pelos encravados apareçam e saiam facilmente.
  • Evite a TPM. Neste período, antes de menstruação, seu corpo inteiro está mais sensível e a dor fica bem maior.
  • Hidrate-se! Beba bastante água e tenha o hábito de sempre passar creme hidratante. Com a pele macia, o pelo fica menos quebradiço e sai com facilidade.

Creme anestésico para depilação

Já tentou de tudo e ainda sofre demais na mesa de depilação? Você pode tentar usar um creme analgésico para depilação. Há no mercado cremes específicos para passar antes de se depilar. Eles agem como anestésicos e devem ser aplicados 30 minutos antes da depilação.

Os cremes anestésicos para depilação são potencializados quando esquentados. Por isso, após aplicar você pode colocar uma calça ou até papel filme.

Creme anestésico para depilação funciona?

O melhor a fazer é testar. Em algumas pessoas, o efeito é mais fraco. Alguns destes produtos são vendidos somente com indicação médica. Por isso, converse com um dermatologista antes de passar algo na pele.

Anestésico caseiro para depilação

Para isso, basta fazer uma compressa de gelo por 15 minutos na região que será depilada. Isso fará com que o local fique anestesiado e a dor menos intensa.

Como diminuir a dor da depilação com depilador elétrico

O depilador elétrico é prático e simples de usar. Porém, o seu ponto negativo é a dor. Ele é bem mais dolorido porque não prepara a pele para a remoção dos pelos. É como se diversas pinças puxassem seus pelos ao mesmo tempo.

O primeiro passo para diminuir a dor da depilação com depilador elétrico é fazer uma boa esfoliação. Isso vai remover células mortas e fazer com que os pelos desencravem com mais facilidade. Passe uma bucha com esfoliante para o corpo 3 a 4 dias antes da depilação.

Antes de começar a se depilar, tome um banho bem quente para abrir os poros e facilitar a saída dos pelos com o aparelho. Manuseie o depilador lentamente na direção oposta ao crescimento dos pelos. Outra dica boa é esticar bem a pele com a mão livre.

Se você ainda não está familiarizada (o), veja como utilizar um depilador elétrico.

Como não sentir dor na depilação na virilha

A depilação na virilha é a mais dolorida para a maioria das pessoas. A região é repleta de nervos e bem mais sensível do que o resto do corpo. Por isso, é normal que o local fique bem mais dolorido. Se você faz a depilação com cera quente, a dica é puxá-la o mais rápido possível. Isso fará com que todos os pelos saiam de uma vez, sem prolongar o sofrimento. Outra dica boa para diminuir a dor é fazer compressas de gelo no local logo antes de aplicar a cera.

Como não sentir dor na depilação na virilha? Caso você ache insuportável, tome um analgésico meia hora antes de começar a sessão. Isso irá relaxar o seu corpo e segurar a dor.

Dicas de depilação íntima

Veja algumas dicas de depilação íntima, prática adotada por homens e mulheres.

  • Cuidado com a temperatura da cera. A região íntima é muito mais sensível do que o resto do corpo e, por isso, pode ficar com machucados facilmente.
  • Vá a um profissional. Se possível, não faça em casa. O local é bem delicado e qualquer erro pode causar infecções ou problemas maiores.
  • Jamais reutilize a cera (e certifique-se de que o local que você se depila não faz isso).
  • Apare os pelos antes de se depilar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aguentar a dor da depilação - Dicas essenciais!, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.