Partilhar

Como aguentar o salto alto

Por Ana Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como aguentar o salto alto
Imagem: clinicafrx.wordpress.com

O salto alto é um dos coringas do guarda-roupa feminino e representa toda a feminilidade do sexo, além de transparecer muita elegância e sensualidade. Mas, como nem tudo são flores, o calçado pode acabar machucando e causando desconforto com o passar das horas. Pois, o salto alto combina com qualquer look e em qualquer situação, mas precisamos cuidar para não fazer seu uso indevido. Para que você não termine aquela festa descalça e com o look completamente desfeito, siga as dicas presentes em umComo e faça bonito sem precisar descer do salto (literalmente).

Também lhe pode interessar: Dicas para o salto alto não machucar
Passos a seguir:
1

Não escolha o sapato apenas pela beleza - tá que os diversos modelos de sapatos presentes no mercado, hoje em dia, pode levar qualquer mulher à loucura e a querer muito determinado par. Mas, beleza só não adianta. O calçado precisa ser confortável e não causar incômodo algum. Experimente o sapato e perceba se está equilibrada com o salto, se não há algum desconforto nos detalhes. Nada de comprar sapato grande, largo ou apertado demais.

2

Ainda no momento da compra, para maior conforto, escolha um sapato ou sandália com salto que apresente as seguintes características:

  • sola interior almofadada - para evitar que fique com a sola dos pés doendo
  • sola exterior resistente - evite que seu sapato não tenha uma boa durabilidade e que rasgue ou se desmonte com facilidade, assim irá impedir atritos com pedaços desfeitos
  • uma base não-pontiaguda - os saltos de bico finos tendem a ser mais desconfortáveis, uma vez que faz com que seus dedos fiquem em posições não muito agradáveis. Prefira saltos com pontas quadradas ou arredondadas.
3

Se possível, compre algumas palmilhas para acomodar melhor a planta dos pés - geralmente feitas de gel - de modo que seu pé fique melhor acomodado, não escorre te faça perder o equilíbrio.

Como aguentar o salto alto - Passo 3
Imagem: sapatariabitar.com.br
4

Enquanto estiver usando o salto, mantenha sua postura ereta, o que te garantirá melhor equilíbrio - para isso, é necessário manter todo o peso do corpo na ponta dos pés.

5

Após descer do salto, dê uma atenção especial aos seus pés. Massageie com um bom creme. Cuidando direitinho deles, eles irão retribuir e não te causarão incômodo algum.

6

Quando optar pelo uso do salto alto, tenha certeza de que não irá precisar caminhar muito para lá e para cá. Pois, nenhum salto foi feito para isso. E o seu corpo não irá responder muito bem a essa caminhada toda em cima de um salto de uns 10 centímetro, por exemplo, não há joelho e coluna que aguente. Se você tiver que pegar algum metrô, ônibus ou caminhar até o seu trabalho ou até àquela festa, leve seu salto na bolsa e vá calçada em uma rasteirinha ou sapato baixo. Quando estiver perto do local do evento, ou do trabalho, troque a rasteirinha pelo salto e chegue arrasando.

7

Se tiver que caminhar muito, mesmo dentro da empresa, escolha um salto plataforma. Eles não abandonam a elegância dos saltos finos e certamente não irão te incomodar, pois seu peso será distribuído por toda a sandália, garantindo maior segurança e conforto.

Como aguentar o salto alto - Passo 7
Imagem: trends-and-candies.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aguentar o salto alto, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário sobre Como aguentar o salto alto

Como aguentar o salto alto
Imagem: clinicafrx.wordpress.com
Imagem: sapatariabitar.com.br
Imagem: trends-and-candies.com
1 de 3
Como aguentar o salto alto

Voltar ao topo da página