Partilhar

Como ajudar o cabelo a crescer

Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como ajudar o cabelo a crescer
Imagem: totalbeauty.com

Muitas mulheres desejam ter longos cabelos e, mesmo quem tem fios curtos, geralmente busca uma cabeleira volumosa e saudável. Para tanto, é possível saber como ajudar o cabelo a crescer de forma simples, sem gastar dinheiro com uma série de produtos. Veja com as dicas que o umComo.com.br separou sobre o assunto.

Passos a seguir:
1

A primeira e mais tradicional dica para ajudar o cabelo a crescer é sempre escovar bem os cabelos, o que deve ser feito em torno de três vezes por dia, pelo menos durante 15 minutos. Com isso, os fios também crescem mais saudáveis e fortes. Outra dica que dificilmente você já não tenha ouvido, mas muito eficiente, é cortar as pontas a cada três meses. A explicação é simples: se as pontas estiverem ressecadas, o problema vai se prolongar e pode chegar até à raiz, prejudicando o crescimento.

Como ajudar o cabelo a crescer - Passo 1
Imagem: laksani.com
2

Para as dicas que ajudam no crescimento dos fios funcionarem é importante que elas se tornem hábitos e, por isso, é preciso força de vontade para não relaxar no cuidado com os fios e seguir os truques com frequência. Assim, outra dica eficiente para o estímulo do crescimento dos fios é massagear o couro cabeludo por cinco minutos, no mínimo, quando lavar o cabelo com xampu. Dessa forma, a circulação sanguínea é estimulada, o que tonifica os fios.

3

Na hora do banho, é importantíssimo também que a água não esteja muito quente, o que deixa o cabelo quebradiço e com menos chances de crescer de modo saudável. Se for muito difícil de lavá-los com água fria, ao menos, ela deve estar morna. Evite ainda dormir com o cabelo molhado e prendê-lo ainda úmido. Nessas situações os fios têm chances de desenvolver fungos, prejudicando o seu bem estar e consequente crescimento.

Imagem: dailymakeover.com
4

A alimentação certa é outro fator relevante para o crescimento dos fios, sendo que além de saudável e equilibrada, algumas opções colaboram ainda mais com eles. É o caso dos alimentos ricos em ferro, zinco, cobre e magnésio, como nozes, linhaça, ostras e couve, entre outros, que combinam esses nutrientes. Já a cisteína é um aminoácido importante para o cabelo, sendo encontrada no leite e seus derivados, cereais integrais, castanhas, amendoim, alho, brócolis e outros alimentos. As vitaminas do complexo B também são necessárias e estão em muitas das opções citadas. Ou seja, quanto maior e variedade do seu cardápio, melhor. Confira no nosso artigo os alimentos benéficos para o cabelo.

5

Além de comer bem, beber água é fundamental, pois ajuda a manter o corpo hidratado e isso se estende aos fios. Assim, recomenda-se beber ao menos dois litros de água todos os dias. O chá verde é outra dica para ajudar a crescer o cabelo, sendo que possui uma grande variedade de antioxidantes, essenciais para o couro cabeludo.

6

Manter os fios bem hidratados com produtos ajuda, no entanto, é preciso ter o cuidado para não exagerar, o que vai prejudicar a respiração do cabelo. O leave-in em excesso, por exemplo, pode atrapalhar a sua oleosidade natural e fragilizá-lo. Além disso, na raiz não é indicado passar produtos, inclusive, condicionadores, modeladores, cremes, gel, sprays, pomadas e outros.

No nosso artigo poderá encontrar mais dicas para fazer crescer o cabelo com remédios naturais.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ajudar o cabelo a crescer, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

Como ajudar o cabelo a crescer
Imagem: totalbeauty.com
Imagem: laksani.com
Imagem: dailymakeover.com
1 de 3
Como ajudar o cabelo a crescer

Voltar ao topo da página