Partilhar

Como ajudar o cabelo a crescer depois da permanente

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017

As permanentes podem adicionar diversão e versatilidade quando aplicadas corretamente em um cabelo saudável. Uma ondulação permanente é um processo químico que altera a cutícula do cabelo, o que permite que um cabelo liso mantenha um cacho ou uma onda temporariamente. Às vezes uma permanente mal feita ou mal cuidada pode provocar um cabelo seco e quebradiço, encrespado, e em alguns casos até causa a queda do cabelo. Apesar de não ser possível reparar o cabelo que foi quimicamente danificado por uma permanente, há maneiras de ajudar a prevenir danos maiores e promover a regeneração do cabelo saudável.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como ajudar o cabelo a crescer
Passos a seguir:
1

Tire as extremidades danificadas pela permanente com cortes frequentes. Quimicamente, o cabelo danificado se dividirá nas pontas fazendo com que o cabelo quebre. Cortar o cabelo periodicamente é fundamental para eliminar as pontas abertas e evitar que quebrem mais.

2

Aplique um tratamento de acondicionamento profundo de azeite de oliva ao cabelo com permanente. O azeite de oliva favorece a saúde do couro cabeludo, repõe a umidade do cabelo seco e danificado pela permanente e pode prevenir a perda adicional de cabelo. Adicione azeite de oliva ao cabelo de uma a três vezes por semana.

3

Inclua proteínas em sua alimentação. As alimentações com pouca proteína podem fazer com que o ciclo de crescimento do cabelo seja detido. Uma dieta rica em proteínas pode fortalecer o cabelo danificado pela ondulação da permanente e estimular o crescimento do cabelo. As aves de granja, peixe, ovos, feijões, iogurte de soja são boas fontes de proteína.

4

Minimize o uso de aparelhos de modelagem a calor. Secadores, modeladores e chapinhas podem causar estragos no cabelo com permanente, dando lugar a um rompimento maior, pontas abertas e frisados. Se você precisa usar aparelhos quentes de modelagem, mantenha a temperatura no mínimo.

5

Considere a possibilidade de um suplemento de vitaminas do complexo B. A vitamina do complexo B está formada por um grupo de vitaminas que inclui a tiamina, riboflavina, niacina, B6, ácido fólico, B12, ácido pantotênico, biotina e colina. Uma dieta rica em vitaminas do complexo B é essencial para o crescimento saudável do cabelo e pode ajudar a prevenir a perda adicional de cabelo como consequência da permanente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ajudar o cabelo a crescer depois da permanente, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Para tratar o cabelo com azeite de oliva, esquente aproximadamente 1/2 xícara de azeite de oliva, acrescente umas gotas de óleo essencial de lavanda, massageie no cabelo e deixe repousar por 30 minutos. Enxague e ponha shampoo e condicionador no cabelo como de costume.
  • Deixe que o cabelo seque ao vento quando for possível. Quando o cabelo estiver quase seco, seque na posição de ar frio que proporciona maior volume.
  • Uma massagem no couro cabeludo por semana pode ajudar a estimular os folículos do cabelo e a promover a regeneração do cabelo.
  • Massageie o cabelo com azeite, prestando especial atenção aos extremos, e deixe passar uma noite.
  • Evite os tratamentos químicos de cabelo, tais como pintura ou alisamento, até que o cabelo tenha superado o dano da permanente.
  • Procure um médico para garantir a segurança ao tomar vitaminas ou remédios à base de ervas.

Escrever comentário sobre Como ajudar o cabelo a crescer depois da permanente

Voltar ao topo da página