Como alargar sapatos em casa

Como alargar sapatos em casa
Imagem: happyactivefeet.com

Que mulher não tem um belo par de sapatos que ficou um pouquinho apertado no pé quando comprou, mais foi convencida a levar pela velha história de que o sapato iria lacear, e no final acabou lhe causando bolhas e feridas nos pés? E aquela velha relação de amor e ódio com os seus sapatos. Algumas dicas simples podem te ajudar a alargar seus sapatos em casa e deixá-los um pouco mais confortáveis. Confira as maneiras que o umComo preparou para te ajudar a resolver esse problema.

Passos a seguir:
1

Você pode alargar seu sapato de maneira simples usando uma meia grossa e um secador. Vista a meia e coloque os pés no sapato. Com o jato de ar quente direcione o secador onde o sapato mais aperta e deixe o ar quente aquecer o sapato, dê alguns passos pela casa com o sapato aquecido e quando perceber que esfriou esquente novamente com o secador. Repita esses processos por 3 vezes e então retire a meia e aproveite o sapato já laceado.

Imagem: amodadanoiva.com
2

A segunda dica para alargar seu sapato é congelando saquinhos de água dentro do sapato. Encha saquinhos plásticos pela metade com água, coloque o saquinho com água dentro do sapato na parte onde precisa ser laceado, e então coloque o sapato no congelador por cerca de 12 horas. Ao congelar o saquinho de água expande e assim ajuda a alargar o sapato. Depois das 12 horas basta retirar o saquinho que congelamos dentro do sapato e então o seu sapato estará bem mais macio e confortável.

Imagem: diariodamoda3americas.blogspot
3

Jornal e álcool é a terceira dica do umComo pra você. Umedeça jornal com álcool e coloque o máximo de jornal que conseguir dentro do sapato. Espere o jornal secar e então retire de dentro do sapato. Pronto, ao secar o jornal expande e assim laceia o sapato.

Imagem: amodadanoiva.com.br
4

Passar condicionador de cabelo na borda interna do sapato e deixar por 1 dia também ajuda a amaciar o sapato. Apenas tome cuidado com sapatos de camurça ou tecido pois podem manchar.

Imagem: solucoeslucymizael.com
5

A última dica parece um pouco estranha, porém ela funciona mesmo. Você vai precisar de batatas. Isso mesmo, batatas! Coloque a batata dentro do sapato, escolha uma de um tamanho que fique bem justa dentro do sapato, então e só deixar a batata lá dentro do sapato por 2 dias. A batata fará a função do pé, deixando o sapato esticado por 2 dias, e ajudará a alargar o calçado.

Imagem: informacaonutricional.blog.br
6

Aproveite essas dicas da umComo e escolha a que deseja usar para alargar seus sapatos e coloque-a em prática, pois não há nada melhor do que usar belos sapatos confortáveis.

Imagem: muitox.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como alargar sapatos em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.