Partilhar

Como alisar o cabelo em casa com segurança

Por Alana Martins. Atualizado: 16 janeiro 2017
Imagem: patricinhaesperta.com.br

Quer saber como alisar o cabelo em casa com segurança? Nós em UmComo.com.br podemos te ajudar! Embora muitas mulheres alisem os cabelos com produtos químicos em casa, isso não é tão simples como se imagina! Existem alguns cuidados para que os seus cabelos não fiquem danificados e acabem fracos e quebradiços. Alisar o cabelo em casa sem tomar os cuidados necessários pode acarretar em consequências gravíssimas que podem colocar em risco não somente os seus cabelos, mas também a sua saúde e bem estar, por isso, leia com atenção as dicas de alisamento em casa que preparamos para você!

Também lhe pode interessar: Como alisar o cabelo com guanidina

Alisamento em casa: economia e praticidade

Muitas mulheres tem o desejo te possuir os cabelos mais lisos e bonitos. Para realizar este desejo, muitas optam por alisamentos.

Embora os salões de beleza ofereçam vários tipos de alisamentos eficazes e possuem profissionais treinados neste procedimento, em muitas situações, estes alisamentos são muito caros e acabamos sem condições de realiza-los devido à falta de dinheiro.

Para que as “madeixas” não continuem volumosas e armadas, as mulheres optam pelo alisamento em casa.

As mulheres que possuem cabelos cacheados, crespos e armados, sabem exatamente a dificuldade que representa manter os cabelos arrumados no dia-a-dia. O alisamento por sua vez, oferece praticidade e resolve este problema. O alisamento em casa passa a ser a solução mais viável para domar os cabelos de uma vez por todas.

Alisar o cabelo em casa acaba promovendo uma redução de gastos com cabeleireiros e praticidade pois, elas poderão deixar seus cabelos perfeitos sem sair de casa.

Como alisar o cabelo em casa com segurança - Alisamento em casa: economia e praticidade
Imagem: aprendda.com

Riscos de se alisar os cabelos em casa

Alisar os cabelos em casa podem acarretar muitos riscos, por isso, antes de começar o procedimento nos fios de seu cabelo, veja a lista de riscos do alisamento caseiro:

  • Quebra dos fios: antes de escolher o alisante que usará em seu cabelo, você deve saber qual produto foi utilizado anteriormente para que assim possa escolher outro que contenha substâncias químicas compatíveis com o mesmo;
  • Ferimentos e queimaduras no couro cabeludo: a aplicação do produto deve ser realizada com cautela ou podem acabar causando ferimentos e queimaduras gravíssimas no couro cabeludo. Dependendo do tipo de queimadura, os cabelos do local poderão cair e não nascer mais;
  • Cabelos “emborrachados”: para que você entenda melhor o termo “emborrachado”, seu cabelo poderá ficar semelhante aos cabelos de uma boneca. Eles acabam ficando fragilizados e quebradiços.

Cuidados para o alisamento

Antes de começar a alisar é preciso fazer um teste para verificar a ocorrência de quebra dos fios. Separe uma pequena mecha de seu cabelo (escolha uma mecha do meio e que não seja muito visível em seus penteados cotidianos, assim, se o cabelo cair, você não irá ficar com vergonha de sair de casa). Aplique o alisante nesta mecha com auxílio de um pincel e aguarde pelo tempo solicitado na embalagem, se o cabelo começar a cair e apresentar sinais de danificação, o melhor é suspender o alisamento.

Leia as instruções da embalagem com atenção antes de começar o alisamento. Preste muita atenção no tempo de ação do produto e cuidados que deverão ser tomados.

Como alisar o cabelo em casa com segurança - Cuidados para o alisamento
Imagem: alisamento.net

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como alisar o cabelo em casa com segurança, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Comente, iremos adorar saber a sua opinião sobre este assunto!

Escrever comentário sobre Como alisar o cabelo em casa com segurança

Imagem: patricinhaesperta.com.br
Imagem: aprendda.com
Imagem: alisamento.net
1 de 3

Voltar ao topo da página