Partilhar

Como alisar o cabelo naturalmente

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 2 agosto 2018
Como alisar o cabelo naturalmente

Ter um cabelo liso, sedoso e sem frizz é o desejo de muitas mulheres. E para o conseguirem, são muitas as que recorrem a procedimentos químicos profissionais que acabam por causar alguns efeitos colaterais como queda de cabelo, cabelo sem brilho, ressecamento do cabelo e alergia, que pode derivar dos produtos químicos usados durante o alisamento. Para além disso, estes procedimentos costumam ter uma duração curta e um resultado pouco natural, obtendo um liso escorrido. Então, se você quer manter a saúde do seu cabelo e conseguir ainda assim um cabelo liso e sedoso, fique atenta às receitas caseiras que lhe vamos dar neste artigo de umComo sobre como alisar o cabelo naturalmente.

Também lhe pode interessar: Como alisar o cabelo encaracolado

Alisar o cabelo com leite

O leite não contém apenas benefícios para a saúde, ele também conta com propriedades benéficas para a pele e cabelo e é por isso que o poderá encontrar em produtos cosméticos como cremes, condicionadores e até xampus. Para além disso, também existe uma receita caseira para alisar o cabelo com leite e conseguir esse efeito liso e sedoso que tanto deseja, além de ajudar a hidratar os seus fios.

Para isso, comece por colocar 1/2 xícara de leite e 1/2 xícara de água em um borrifador. Depois, antes de lavar o cabelo, aplique o leite por todo o seu cabelo e utilize um pente para espalhar melhor. É recomendável aplicar o leite antes de lavar o cabelo, pois caso contrário o cheiro do mesmo permanecerá no cabelo. Deixe atuar durante cerca de 20 minutos e depois lave o seu cabelo normalmente. Repita este procedimento todas as semanas para obter melhores resultados.

Como alisar o cabelo naturalmente - Alisar o cabelo com leite
Imagem: tudoavercara.com

Alisamento caseiro com ovo e azeite de oliva

O azeite de oliva é um ingrediente natural que pode ser utilizado no cabelo, ajudando a hidratar o cabelo ressecado e maltratado. E se combinarmos o azeite de oliva com ovo, conseguimos um creme caseiro perfeito para alisar o cabelo.

Para preparar esta receita caseira para alisar os seus fios, bata 2 ovos e junte-os a 1 colher de sopa de azeite de oliva e uma colher de chá de óleo de argan. De seguida, aplique a mistura no cabelo seco e cubra o cabelo com uma toalha, deixando agir por cerca de uma hora. Após este tempo, é só lavar com o seu xampu e condicionador habitual.

Como alisar o cabelo naturalmente - Alisamento caseiro com ovo e azeite de oliva

Leite de coco e suco de limão

O leite de coco conta com propriedades que ajudam a hidratar e a nutrir o cabelo, para além disso se aliado ao suco de limão ajuda a alisar o cabelo e a deixá-lo mais arrumado.

Para preparar esta receita caseira, deverá adicionar o suco de um limão a um copo de leite de coco. Depois coloque esta mistura na geladeira por algumas horas até ver que formou uma capa cremosa. Aplique a mistura sobre o seu cabelo e deixe agir por pelo menos uma hora e depois lave o seu cabelo normalmente. Se utilizar esta receita caseira duas vezes por semana conseguirá melhores resultados.

Como alisar o cabelo naturalmente - Leite de coco e suco de limão

Alisar cabelo com babosa

A babosa é um ingrediente natural que conta com vários benefícios para o nosso cabelo e, um deles é deixá-lo liso e sedoso. Para preparar este alisamento caseiro, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • Gel de 2 folhas de babosa;
  • 400 ml de água morna;
  • 100 ml de óleo ou leite de coco;
  • 40 ml de óleo de abacate;
  • 1/4 de sabão de coco ralado.

Para retirar o gel das folhas de babosa, abra as folhas ao meio e raspe o gel que há no seu interior. Depois coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Lave o seu cabelo e depois aplique a mistura no seu cabelo e massageie até formar espuma. Deixe agir por cerca de 40 minutos e depois realize o primeiro enxague com água morna e o segundo com água fria. Você pode guardar o resto da mistura em um recipiente fechado e na geladeira por um máximo de 2 semanas. Quando quiser utilizar de novo deverá agitar o frasco antes e aplicando sempre nos cabelos úmidos e já lavados com xampu.

Como alisar o cabelo naturalmente - Alisar cabelo com babosa

Alisamento caseiro com leite e amido de milho

Para um alisamento natural e fios hidratados, outra das combinações que você pode utilizar é o leite com o amido de milho (maizena). Para este alisamento caseiro você vai precisar de 200 ml de leite integral e 2 colheres de sopa de amido de milho (maizena). Misture ambos ingredientes em um recipiente até obter uma mistura uniforme. Depois coloque a mistura em um borrifador e aplique no cabelo limpo e seco. Penteie o cabelo para espalhar melhor a mistura e deixe secar naturalmente. Enxague com água, de preferência fria e seque o cabelo com um secador.

Dica: Descubra outras receitas super eficazes com maisena no artigo Como alisar o cabelo com maizena.

Como alisar o cabelo naturalmente - Alisamento caseiro com leite e amido de milho
Imagem: naturallycurly.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como alisar o cabelo naturalmente, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • É importante referir que com estes métodos caseiros e naturais não conseguirá exatamente os mesmos resultados que com os procedimentos profissionais, conseguirá sim diminuir o volume e ter o cabelo mais liso, além de manter a saúde dos seus fios.

Escrever comentário sobre Como alisar o cabelo naturalmente

O que lhe pareceu o artigo?

Como alisar o cabelo naturalmente
Imagem: tudoavercara.com
Imagem: naturallycurly.com
1 de 6
Como alisar o cabelo naturalmente

Voltar ao topo da página