Alisar o cabelo naturalmente

Como alisar o cabelo sem chapinha

Como alisar o cabelo sem chapinha
Imagem: mdmujer.com

O uso frequente da chapinha e do secador pode danificar o cabelo, fazendo com que ele perca o brilho e a vitalidade e quebre. Mas se você tem o cabelo liso ou ondulado, propomos um novo método para que a cada dia você o tenha liso sem necessidade da aplicação de calor. Em umComo.com.br explicamos como alisar o cabelo sem chapinha. Com esta técnica, você obterá um cabelo brilhante e saudável, e com um pouco de tempo e paciência, conseguirá um cabelo liso espetacular.

Também lhe pode interessar: Como usar a escova elétrica alisadora

Passos a seguir:

1

Lave o cabelo. Faça-o como de costume, e utilize os mesmos produtos. Para colocar em prática este método, deverá estar com o cabelo molhado. Lembre-se: quando usar o xampu, aplique sempre sobre o couro cabeludo, não esfregue as pontas.

Como alisar o cabelo sem chapinha - Passo 1
Imagem: eltocadordekhimma.com
2

Quando estiver com o cabelo lavado, penteie enquanto ele ainda estiver úmido. Não esqueça: você só poderá secar o cabelo um pouco com a toalha. Para que não fique embaraçado, recomendamos que faça com a cabeça para abaixo, olhando para o chão.

Como alisar o cabelo sem chapinha - Passo 2
Imagem: sugel.net
3

A seguir, arrume seu cabelo úmido como se estivesse fazendo um turbante. Tente que o cabelo fique bem puxado. Se necessário, pode prendê-lo com grampos ou fivelas.

Como alisar o cabelo sem chapinha - Passo 3
Imagem: expresiondmujer.com
4

Para a parte do alto da cabeça, enrole as mechas com um bobe, já que será uma zona difícil para continuar com o turbante.

5

Deixe o cabelo preso durante toda a noite para que seque. Será preciso muitas horas, pois ao estar preso, a umidade é mais difícil de secar.

6

Quando o cabelo estiver seco, tire o bobe e desfaça-se pouco a pouco dos grampos. Depois solte o cabelo. Observará que ficou liso e com volume, e as pontas terão pequenas curvas, como se as tivesse trabalhado com o secador. Exiba seu cabelo pronto, sem a aplicação de calor!

Como alisar o cabelo sem chapinha - Passo 6
Imagem: cositasfemeninas.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como alisar o cabelo sem chapinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos

  • Se deseja um cabelo mais brilhante, enxague com água fria.
  • Este método não costuma funcionar em cabelos encaracolados, já que eles precisam de mais trabalho. Ainda assim, você também pode fazer se quiser que seus cachos não fiquem tão definidos.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
8 comentários
Maria Eduarda de sousa Araújo
Adoderei só que eu ainda não fiz mais eu adorei tudo tudo e minha opinião é que vcs estão de parabens
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! Que bom saber isso, espero que você fazer seguindo estes passos. Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
alessandra
quero saber o segnificar enrrolar ingualum turbante o q er isso?
Ana Caroline
meu cabelo é liso, só que quando bato chapinha nele ele fica completamente liso; aí quando eu lavo ele, ele fica bem lisinho, depois quando ele seca, ele fica seco e não volta ficar liso mais e ele fica muito embaraçado, o que está causando esses problemas nele e por quê?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Ana, talvez isso seja devido à chapinha. Não é recomendável usar a chapinha todos os dias, pois isso vai prejudicar os seus fios, ressecando-os. Além disso, quando você usa a chapinha ou até o secador de cabelo, deverá utilizar um protetor de calor no seu cabelo. Aqui poderá encontrar algumas dicas para usar a chapinha corretamente: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-cuidar-do-cabelo-usando-chapinha-17852.html
suelyn
meu cabelo é liso mais só por causa que fiz luzes com um amador,estragou completamente, gosto de manter ele liso sem usar chapinha ou escova ...e agora esta muito feio ...frisado e completamente armado...o que faço
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Suelyn, confira estas dicas para evitar o cabelo frisado: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-evitar-o-cabelo-frisado-1587.html
suelyn
muito bom vou tentar fazer para ver se da certo mais parece que funciona mesmo desejo que sim :)
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Tente sim e depois conte-nos se deu certo ;)
Simone
Não é aconselhável dormir ou prender os cabelos úmidos, pois podem proliferar bactérias e fungos, causando problemas como a caspa. Sendo assim, acredito que a dica não foi útil.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Simone, se acha que a dica não foi útil, pode consultar este outro artigo com dicas para deixar o cabelo liso: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-deixar-o-cabelo-liso-10247.html Obrigada pelo seu comentário e continue seguindo as nossas novidades! ;)
camila vieira de morais
meu cabelo quando eu molho ele fica lizinho quando ele seca parece uma juba de leao eu quero tentar alizar pra que me da menos trabalho vou alizar sem pranchinha minha mae tentou alizar meu cabelo com a pranchinha mais voltou a cachia denovo agora ele ta mais o menos liso vou tentar alizar mais eu amo cabelo lizo porisso quero alizar mais obrigada pela ajuda de vcis
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Camila, você pode tentar fazer uma escova progressiva em casa para conseguir ter o seu cabelo mais liso durante mais tempo. Neste link explicamos como fazer escova progressiva em casa: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-escova-progressiva-em-casa-8900.html Obrigada pelo seu comentário e continue seguindo as nossas novidades ;)
camila
meu cabelo ele e enrolado quando seca ele parece uma juba de leao ai eu vo tenta alisar pra que me da menos trabalho para pentiar vou tentar alisar meu cabelo sem pranchinha obrigada pela a ajuda de vcis
Imagem: mdmujer.com
Imagem: eltocadordekhimma.com
Imagem: sugel.net
Imagem: expresiondmujer.com
Imagem: cositasfemeninas.com
1 de 5
Como alisar o cabelo sem chapinha