Como alisar o cabelo sem chapinha

Como alisar o cabelo sem chapinha
Imagem: mdmujer.com

O uso frequente da chapinha e do secador pode danificar o cabelo, fazendo com que ele perca o brilho e a vitalidade e quebre. Mas se você tem o cabelo liso ou ondulado, propomos um novo método para que a cada dia você o tenha liso sem necessidade da aplicação de calor. Em umComo.com.br explicamos como alisar o cabelo sem chapinha. Com esta técnica, você obterá um cabelo brilhante e saudável, e com um pouco de tempo e paciência, conseguirá um cabelo liso espetacular.

Passos a seguir:
1

Lave o cabelo. Faça-o como de costume, e utilize os mesmos produtos. Para colocar em prática este método, deverá estar com o cabelo molhado. Lembre-se: quando usar o xampu, aplique sempre sobre o couro cabeludo, não esfregue as pontas.

Imagem: eltocadordekhimma.com
2

Quando estiver com o cabelo lavado, penteie enquanto ele ainda estiver úmido. Não esqueça: você só poderá secar o cabelo um pouco com a toalha. Para que não fique embaraçado, recomendamos que faça com a cabeça para abaixo, olhando para o chão.

Imagem: sugel.net
3

A seguir, arrume seu cabelo úmido como se estivesse fazendo um turbante. Tente que o cabelo fique bem puxado. Se necessário, pode prendê-lo com grampos ou fivelas.

Imagem: expresiondmujer.com
4

Para a parte do alto da cabeça, enrole as mechas com um bobe, já que será uma zona difícil para continuar com o turbante.

5

Deixe o cabelo preso durante toda a noite para que seque. Será preciso muitas horas, pois ao estar preso, a umidade é mais difícil de secar.

6

Quando o cabelo estiver seco, tire o bobe e desfaça-se pouco a pouco dos grampos. Depois solte o cabelo. Observará que ficou liso e com volume, e as pontas terão pequenas curvas, como se as tivesse trabalhado com o secador. Exiba seu cabelo pronto, sem a aplicação de calor!

Imagem: cositasfemeninas.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como alisar o cabelo sem chapinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Se deseja um cabelo mais brilhante, enxague com água fria.
  • Este método não costuma funcionar em cabelos encaracolados, já que eles precisam de mais trabalho. Ainda assim, você também pode fazer se quiser que seus cachos não fiquem tão definidos.