Partilhar

Como aliviar a coceira na barba

Como aliviar a coceira na barba

Para muitos homens, a barba se converteu em um dos pontos mais fortes do seu atrativo físico, já que a barba longa voltou a estar na moda. No entanto, uma coisa com a qual têm que lidar todos aqueles que deixam crescer a barba são as coceiras desconfortáveis que aparecem com mais incidência nos primeiros dias após se barbear. É possível deixar mais suportável esta situação e reduzir essa sensação com uns simples truques que, além disso, farão com que a sua barba fique impecável. Preste atenção neste artigo de umComo e descubra como aliviar a coceira na barba.

Também lhe pode interessar: Como hidratar a barba
Passos a seguir:
1

Está deixando a sua barba crescer? Então, aconselhamos a que tenha paciência e tenha em conta que durante o processo de crescimento da barba é normal que apareça coceira no rosto, assim como que a pele descasque ligeiramente. Não se preocupe, o normal é que esta desagradável sensação despareça com o passar dos dias uma vez que a pele se acostume à presença desse pelo.

Ainda assim, sempre pode aliviar a coceira da barba e cuidar dela seguindo os conselhos que mostramos a você a seguir, assim conseguirá mantê-la sempre perfeita e se sentirá super atraente.

Como aliviar a coceira na barba - Passo 1
2

Um aspecto imprescindível para conseguir aliviar esse prurido da barba é lavá-la todos os dias, fazendo uso de um sabão neutro específico para a limpeza do pelo facial. Não é aconselhável utilizar o mesmo xampu que usar para lavar o cabelo, já que este não é tão duro como o da barba e, ainda, requer loções que contenham propriedades antialérgicas. Se não dispõe de um sabão especial para barba, os xampus de bebês também podem ser uma boa opção para a deixar completamente livre de resíduos.

3

Uma vez enxaguado o sabão com água morna, chega a hora de um dos produtos básicos para evitar que, a posteriori, apareçam as desconfortáveis coceiras no rosto. Trata-se do condicionador para barbas, o qual deve aplicar e deixar atuar durante uns minutos para que o pelo fique muito mais suave, macio e impedir, ao mesmo tempo, que se embarace caso seja muito longa. Enxague bem com água morna ao finalizar.

4

A secagem da barba também deve ser realizada de forma correta, e é importante sempre fazê-la utilizando uma toalha macia e limpa evitando, pelo contrário, o uso do secador; ainda que vá secar a barba com este aparelho elétrico, o melhor é utilizá-lo em temperatura média. Depois, só terá que penteá-la com um pente tipo esqueleto para que fique disciplinada e impecável.

5

É necessário hidratar a barba com a aplicação de um bálsamo ou óleo natural para que penetre na pele dessa zona e esta não descasque ou resseque em excesso. Esta ação é fundamental também para acalmar a coceira e ainda melhor: para prevenir que apareça. Agora, como a barba está na moda, o mundo da cosmética se concentrou na criação de produtos específicos para o seu cuidado e pode encontrar todo o tipo de loções com ingredientes excelentes para nutrir a barba e dar a ela um aroma bastante agradável.

6

Para cortar e dar forma à sua barba são mais aconselháveis as máquinas de barbear elétricas ou as tesoura que uma navalha manual, pois esta última pode causar irritações na pele e coceira com mais facilidade. Caso não saiba como fazer ou não consiga fazer o desenho que quer, o ideal é ir a um barbeiro para obter o acabamento final desejado. Não se esqueça, também de revisar a sua barba habitualmente para detectar possíveis pelos encravados e retirá-los com a ajuda de uma pinça de sobrancelhas, já que estes são uma das causas principais da coceira na barba.

7

A sua barba cresce com dificuldade ou de forma lenta? Para acelerar o seu crescimento, pode recorrer a simples tratamentos naturais que ajudarão você a reduzir o tempo de espera para conseguir uma barba mais bonita e longa, convidamos você a descobrir todos consultando o artigo Como fazer a barba crescer mais rápido.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aliviar a coceira na barba, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário sobre Como aliviar a coceira na barba

Como aliviar a coceira na barba
1 de 5
Como aliviar a coceira na barba

Voltar ao topo da página