Partilhar

Como alongar as unhas com sal

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como alongar as unhas com sal

Ter unhas bonitas, compridas e bem arrumadas é o desejo de qualquer mulher. E para conseguir isso existem vários métodos aos quais você pode recorrer, como as unhas de gel ou gelinho, unhas de acrílico ou de porcelana. Mas existe um método bem mais econômico de alongar as suas unhas, com um ingrediente que de certeza tem na sua cozinha. Você acredita que com sal você consegue alongar as suas unhas? Se ficou na dúvida, continue lendo este artigo de umComo e descubra como alongar as unhas com sal.

Também lhe pode interessar: Como fortalecer as unhas naturalmente
Passos a seguir:
1

Para evitar gastar dinheiro em unhas de gel, gelinho ou outro método de alongamento de unhas, vou te ensinar uma forma caseira de você alongar as suas unhas usando sal. Para alongar as unhas com sal, você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Sal de cozinha fino;
  • Lixa de unha;
  • Lixa polidora de unhas;
  • Esmalte base transparente;
  • Cola para unha postiça;
  • Óleo secante;
  • Papel laminado;
  • Tesoura.
2

Antes de começar a alongar as suas unhas com sal, é essencial que as suas unhas estejam sem esmalte e arrumadas. Depois disso, você deverá começar por fazer um molde para as unhas. Para isso, deverá pegar no papel laminado, cortar um quadrado e colar esse quadrado em uma cartolina do mesmo tamanho ou capa de revista. Outra opção é utilizar uma caixinha de leite virada ao contrário. Depois no meio desse quadrado, deverá cortar um buraco mais ou menos do tamanho da unha que você vai fazer. Também pode utilizar a tampa da acetona para servir como guia.

3

Agora deverá pegar no molde feito com papel laminado e colocar na unha, colocando a unha por dentro do buraco feito e deixando o papel bem nivelado em cima. Depois dobre o molde e prenda no dedo com um pedaço de fita cola.

4

Você pode fazer o alongamento da unha com sal em toda a unha ou apenas em cima. Se desejar alongar a unha apenas em cima, deverá passar esmalte base pela parte da unha em que você não pretende alongar, ou seja, na parte de baixo da unha. Depois de passar na unha, também deverá passar um pouco de esmalte base em cima do papel, na parte logo depois da unha, para facilitar na hora de tirar a unha daí. Deixe secar bem.

5

Agora você deverá aplicar uma camada de cola para unhas na parte de cima da unha e também no papel, onde já aplicou o esmalte base. Não é recomendável utilizar super bonde ou outro tipo de cola que não seja especifica para unhas, pois isso pode prejudicar as suas unhas tornando-as mais fracas. Logo após, passe uma camada de sal sobre a cola e retire o excesso dando umas batidinhas com o dedo. Você pode aplicar a camada de sal utilizando uma colherzinha de chá para ser mais fácil. É essencial que o sal utilizado seja bem fino, caso você ache que o seu sal é grosso demais, poderá passá-lo por uma peneira.

6

Depois de passar o sal, aplique uma segunda camada de cola na mesma zona da unha. Passe novamente uma camada de sal sobre a unha e retire o excesso. Você deverá fazer o procedimento de aplicar cola e passar cola entre 3 a 4 vezes, até perceber que a sua unha está bem.

7

Deixe secar durante 5 minutos ou quando perceber que essas camadas de cola e sal estão bem durinhas na sua unha. Retire com cuidado o papel laminado da sua unha e passe um algodão molhado na unha para retirar o excesso de sal. Depois passe um pedaço de algodão seco sobre a unha e comece moldando a unha utilizando uma lixa, com o formato, tamanho e grossura desejados. Você deve lixar a unha por cima e dos lados, para conseguir o formato desejado.

8

Para conseguir um resultado o mais natural possível, deverá polir a sua unha com uma lixa polidora de unhas. Depois é só aplicar novamente uma camada de esmalte base por toda a unha e um esmalte de cor. E já tem o alongamento das suas unhas feito com sal!

Como alongar as unhas com sal - Passo 8
9

Quando quiser retirar o alongamento de unhas com sal, você deverá mergulhar as unhas em acetona durante cerca de 1 minuto. Após esse tempo ou quando perceber que o alongamento está a começar a ficar mole, comece a retirar o alongamento com um alicate ou uma espátula de unhas. Sempre com muito cuidado!

10

A duração do alongamento de unha com sal, vai depender de você. Mas em média esse alongamento pode durar de 2 semanas a um mês.

Como alongar as unhas com sal - Passo 10

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como alongar as unhas com sal, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • É muito importante que não utilize super bonde nas suas unhas, pois elas poderão ficar mais fracas.

Escrever comentário sobre Como alongar as unhas com sal

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Luana
achei muito bacana vou fazer pra ver se da certo.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Luana, que bom saber que o artigo foi do seu agrado! Obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
joice
se molhar muit a unha de sal ela descola e porq lavo bastante roupa e louça

Como alongar as unhas com sal
1 de 3
Como alongar as unhas com sal

Voltar ao topo da página