Partilhar

Como alongar os músculos do pescoço

Como alongar os músculos do pescoço

As dores de cabeça e/ou de nossos ombros e costas, geralmente estão associados a dores em nossas cervicais e no pescoço. Lugar que costumamos carregar e estressar muito. É muito importante mobilizar e alongar bem toda a zona do pescoço para evitar sobrecargas nesta zona. Continue lendo este artigo sobre como alongar os músculos do pescoço e você verá como se sentirá melhor após alguns dias fazendo isto. Isso sim, você deve ser constante na prática.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como dar uma massagem no pescoço
Passos a seguir:
1

Antes de alongar os músculos do pescoço, temos que mobilizar um pouco a zona das nossas cervicais para nos evitarmos de machucar. Tanto para mobilizar como para alongar os músculos do seu pescoço, você pode ficar sentado em uma cadeira.Para isso, deve inclinar sua cabeça para um lado, como se sua orelha quisesse tocar no ombro do mesmo lado. A seguir deve mover a cabeça para o lado oposto, dando meia volta e ficando a orelha oposta sobre o outro ombro. Deve repetir este movimento para ambos os lados três vezes.

2

O seguinte movimento que você deve fazer consiste em inclinar a cabeça para baixo e depois subir o queixo para cima, como se dissesse "sim". Para terminar de preparar esta zona você deve fazer o "não", para isso deve girar a cabeça para um lado, como se o queixo quisesse tocar um ombro e depois girar a cabeça para o lado oposto; como se o queixo tocasse no outro ombro.

3

Para começar a esticar os músculos do pescoço, você deve inclinar a cabeça para um lado. Como se a orelha quisesse tocar no ombro e notar um alongamento sem dor. Você deve aguentar durante 10 segundos. A seguir, você tem que fazer a mesma coisa com o outro lado.

4

Você deve repetir o passo anterior umas 4 vezes, alternando os lados e fazendo um descanso no meio (com a cabeça centralizada) até que os músculos de ambos os lados se sintam relaxados.

5

O seguinte alongamento consiste em deixar a cabeça cair para a frente, dirigindo o queixo para o peito. Nesta posição você vai notar um alongamento na parte posterior do seu pescoço e talvez também nas costas. Você deve manter o alongamento durante 10 segundos e após este tempo, deve voltar à sua posição normal.

6

A seguir, você deve deixar sua cabeça cair para trás muito lentamente e vai notar um alongamento na parte anterior do seu pescoço, e que você deve manter durante 10 segundos.

7

Você deve repetir os passos 5 e 6 de maneira alternada, alternando entre um e outro a posição normal do seu pescoço e cabeça e deixando uns segundos de descanso entre ambos os alongamentos para que seu pescoço volte à sua posição normal. Repita ambos os alongamentos 4 vezes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como alongar os músculos do pescoço, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Se quiser maiores detalhes sobre como alongar os músculos do pescoço, fale com um fisioterapeuta.

Escrever comentário sobre Como alongar os músculos do pescoço

Como alongar os músculos do pescoço
Como alongar os músculos do pescoço

Voltar ao topo da página