Como amarrar uma gravata

Como amarrar uma gravata

Vai chegar a uma altura na sua vida em que vai precisar de usar uma gravata, seja para um evento especial, como um casamento, uma entrevista de trabalho ou até para usar todos os dias no seu trabalho. Mas, quando chega este momento, às vezes torna-se difícil fazer o nó da gravata, não porque seja um processo complicado, mas talvez porque nunca tenha tentado fazer ou porque nunca se interessou pela forma de o fazer. Se está nesta situação ou se não quer que isso lhe aconteça, continue lendo este artigo de umComo e saiba como amarrar uma gravata. Vai ver como não é assim tão complicado!

Vai precisar de:
  • Gravata.
Passos a seguir:
1

Pendure a gravata ao redor do pescoço, colocando a parte larga da gravata à direita, e o extremo estreito à esquerda. A parte mais larga deve se pendurar a uns 12 centímetros do extremo mais estreito.

2

Cruze o extremo largo da gravata com o extremo mais estreito, segurando o mesmo com a mão esquerda.

3

Continue envolvendo o extremo largo por baixo da parte mais estreita da gravata. Formou-se um laço ao redor de seu pescoço.

4

Repita os passos 2 e 3 mais uma vez. Agora deveria ter estabelecido um nó médio.

5

Jogue a parte larga da gravata para cima por debaixo do nó quase formado, e pelo laço ao redor de seu pescoço.

6

Leve o extremo largo para baixo através da camada superior do nó.

7

Estique com um pouco de força a parte larga da gravata, até que chegue à fivela do cinto, e aperte o nó com a outra mão, deslizando para cima em linha com o pescoço da camisa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como amarrar uma gravata, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Se começar a ter problemas para realizar o nó da gravata, desfaça os nós que tiver feito e recomece.