Partilhar

Como andar de salto alto corretamente

Como andar de salto alto corretamente

Um bom salto não é apenas símbolo de elegância e feminidade, mas também é um sapato perfeito já que estiliza a silhueta e deixa as suas pernas mais sexy. No entanto, não é fácil subir em um deles e caminhar de maneira leve, pisando forte, com estilo. Fazê-lo direito virou uma arte, mas ao alcance de qualquer mulher que se empenhe. Em umComo.com.br queremos trazer à luz seu lado mais elegante e sensual, por isso no seguinte artigo explicamos a você como andar de salto alto corretamente. Escolha o seu: salto agulha, plataforma, grosso, alto, fino, stiletto... Suba neles e deslumbre com os seus passos dignos de passarela!

Também lhe pode interessar: Como aprender a andar de salto
Passos a seguir:
1

A constância e a prática são os dois grandes segredos para ficar bem de salto alto. Se quiser conseguir andar livremente sobre eles e não tiver muito jeito no começo, não desespere, é tudo uma questão de prática. Por isso aconselhamos você a praticar em casa, em grandes espaços ou em um longo corredor; será ótimo e assim poderá evitar se machucar com o salto.

Como andar de salto alto corretamente - Passo 1
2

Trace uma linha imaginária sobre o solo e dê passos curtos para segui-la. Também pode seguir uma das linhas do piso da sua casa. Comece com pequenos passos para conseguir manter o equilíbrio.

3

Apoie suavemente o salto e tente não ser brusca. Lembre-se que o salto fino não pode suportar todo o nosso peso, por isso é importante que, para não se machucar nem quebrar o salto, apoie o peso na base do pé e não só no calcanhar, caso contrário poderia se machucar.

4

Coloque-se na posição firme correta. A postura corporal é fundamental para poder caminhar de salto alto. Deve manter as costas retas. Se não mantiver o equilíbrio apoie na parede glúteos e cabeça; quando estiverem alinhados, comece a dar pequenos passos tentando se manter reta. Para garantir que caminhe corretamente deverá tentar não dobrar os tornozelos, não flexionar os joelhos e não apoiar todo o seu peso sobre o salto.

5

Para ajudá-la enquanto caminha de salto alto, tente balançar levemente o quadril. Este simples balanço para a esquerda e para a direita ajudará a se manter em equilíbrio enquanto dá os passos. Lembre-se: o balanço de quadris deve ser sutil, caso contrário só conseguirá um caminhar tosco e nada natural.

6

Por outro lado, também deve prestar atenção aos seus braços. Estes ajudarão você a manter o equilíbrio e a caminhar de maneira segura e livre. Tente não esticá-los e deixe que se movam levemente ao ritmo dos passos.

7

Procure a altura do salto que mais se adapte a você e com a qual se sinta mais cômoda na hora de andar. Além disso, escolher um bom salto é necessário para não sofrer danos nas costas; evite os problemas de saúde escolhendo um salto médio. A medida ideal de um salto para o dia a dia, por exemplo, para trabalhar, é de 5 ou 6 centímetros. Principalmente se nunca tiver usado salto, esta medida será ideal para dar os seus primeiros passos. Além disso, recomendamos este outro artigo de umComo com truques para aguentar o salto que com certeza ajudarão muito.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como andar de salto alto corretamente, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário sobre Como andar de salto alto corretamente

Como andar de salto alto corretamente
1 de 4
Como andar de salto alto corretamente

Voltar ao topo da página