Como aparar os pelos das pernas

Como aparar os pelos das pernas
Imagem: stuff.co.nz

Mesmo que não seja muito comum a alguns homens, existem aqueles que cortam os pelos do seu corpo com frequência devido ao fato de possuírem uma grande quantidade em algumas partes ou mesmo por trazer desconforto, inclusive, nos dias mais quentes. Porém, não é preciso depilar, homens e mulheres também podem aprender a como aparar os pelos das pernas. Para tanto, o umComo.com.br vai dar algumas dicas.

Passos a seguir:
1

Embora existam homens que tenham optado pela depilação como forma de eliminar ou reduzir a incidência de pelos em algumas partes do seu corpo, existem homens e mulheres também que preferem apenas aparar os pelos das pernas, ao invés de depilar. Isso porque para alguns tipos de pele o procedimento pode trazer alergias e outros tipos de irritação. Existe ainda quem simplesmente não se adapta a nenhuma das diferentes técnicas para depilar.

Imagem: massovita.com
2

Mesmo que o resultado de aparar não seja igual ao da depilação, em termos de eliminação dos pelos, pode ser muito eficiente para mulheres que não possuem muita incidência de pelos nas pernas e para homens que desejam somente diminuir o seu tamanho. Por isso, recomenda-se a quem for aparar os pelos fazer uso de uma tesoura de ponta arredondada para evitar cortes e outros acidentes. As tesouras de cortar unha também servem, uma vez que são menores e mais fáceis de manusear.

Imagem: nanabebe.com.br
3

Diferente de quando se depila com lâmina, por exemplo, em que a recomendação é estar com os pelos molhados para cortá-los, ao aparar os pelos das pernas com tesoura o melhor é que eles estejam secos, assim, fica mais visível a altura escolhida para o corte e mesmo mais seguro de cortar rente à pele se a ideia for deixá-los o mais curtos possível. Outra dica é aparar os pelos no banheiro ou em outro local da casa em que seja fácil removê-los do chão após o corte.

4

O uso de um espelho pequeno pode ajudar na hora de aparar os pelos da perna, inclusive, ao cortar os que se localizam na panturrilha, facilitando a visualização da região. Há também os aparelhos que servem para aparar pelos e que são divulgados, principalmente, para utilização do público masculino. Esse produto pode ser usado ainda no corte dos pelos de outras partes do corpo, como ouvido, nariz e cavanhaque. A sua vantagem é que facilita o trabalho, ao deixar o comprimento dos pelos uniforme. Porém, o mesmo não acontece com os barbeadores elétricos e, por isso, não devem ser usados nas pernas.

Aproveite e confira as nossas dicas sobre como eliminar os pelos na orelha e como tirar os pelos do nariz.

Imagem: zoom.com.br
5

De forma semelhante podem funcionar as máquinas de cortar cabelo, desde que não tenham fio. Com elas é possível deixar os pelos do mesmo tamanho, ao escolher uma das diferentes opções de altura do corte. A variedade desses produtos é ampla, facilitando a escolha pelo modelo que mais combinar com as necessidades de cada pessoa. Para os pelos da perna, recomenda-se fazer cortes de três ou seis milímetros, os quais oferecem um resultado bem ralinho. De qualquer forma, com tesoura ou aparelhos é preciso aparar os pelos com muito cuidado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aparar os pelos das pernas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.