Partilhar

Como aplicar a maquiagem com os dedos

Como aplicar a maquiagem com os dedos

A base de maquiagem é o produto básico para que uma maquiagem fique perfeita, uniforme e radiante. É por isso que além de saber escolher o tom ideal para a cor da sua pele, deve saber de que forma a deve aplicar no rosto, conseguindo um look natural sem cortes artificiais nem excessos que acabem estragando o resultado final. Existem várias formas de aplicar a maquiagem e diferentes ferramentas que podem ser usadas para isso, que oferecem um acabamento e uma cobertura um pouco diferentes e, neste artigo de umComo vamos ensinar a colocar em prática a mais básica de todas: aplicar a maquiagem com os dedos. Quer saber como? Continue lendo e anote todos os passos.

Também lhe pode interessar: Como aplicar base de maquiagem com meia
Passos a seguir:
1

Antes de começar a aplicar a maquiagem, é essencial que prepare a sua pele de forma adequada para que não se desidrate ou se danifique por causa dos cosméticos. Só terá que dedicar alguns minutos a limpar o rosto com um gel facial, enxaguar com água morna ou fria em abundância e aplicar um creme hidratante apropriado para o seu tipo de pele. Com estes simples passos, evitará que sua pele absorva a maquiagem, o que a longo prazo pode trazer sinais de envelhecimento mais visíveis e arruinar seu look antes do tempo.

Além disso, se quiser manter a sua base intacta por mais horas, pode usar uma pré-base ou primer, que é um produto especialmente indicado para fixar a maquiagem e deixar o rosto com um toque aveludado.

Como aplicar a maquiagem com os dedos - Passo 1
2

As bases de maquiagem líquidas ou em creme podem ser aplicadas perfeitamente com os dedos para obter como resultado um acabamento natural e igualmente bonito. Muitos maquiadores profissionais afirmam que este método não garante uma grande cobertura, como a que se consegue com pincéis ou esponjas, mas para uniformizar o tom no dia a dia e conseguir uma aparência natural, é uma opção mais do que válida, por isso experimente e decida por si mesma!

Além de tudo isso, com o calor gerado pelos dedos, a base da maquiagem mistura-se perfeitamente com a pele e isso faz com que tenhamos que utilizar uma quantidade menor de produto, servindo também para economizar um pouco de dinheiro em cosmética.

3

De seguida, explicamos todos os passos que deve seguir para aplicar a maquiagem com os dedos e conseguir que o acabamento fique perfeito:

  • Primeiro, agite o frasco da base de maquiagem para que os pigmentos se repartam pelo produto inteiro e não fiquem acumulados no fundo.
  • O nosso conselho é que aplique a base nos pontos do rosto que tendem a acumular mais gordura e a ficarem brilhantes com as horas, por exemplo: os pômulos, o nariz, a testa e o queixo.
  • Coloque uma pequena quantidade de base no dorso da sua mão e vá pegando o produto à medida que for aplicando. É fundamental que não exagere para não ficar um aspecto muito artificial.
  • O segredo para que a maquiagem fique uniforme e bonita é começar a aplicar do centro do rosto para o exterior, ou seja, pode iniciar pelo nariz para passar depois às bochechas, à testa e, por último, a área do queixo.
  • Terá que ir espalhando a base nesta direção e sempre dando pequenos toques com as pontas dos dedos até perceber que se misturou totalmente com a pele. Evite esfregar ou arrastar o produto e tenha cuidado para que não fiquem acumulações nas dobras do nariz ou na parte superior da testa, onde começa o crescimento do cabelo.
  • Ao finalizar, preste atenção na zona do pescoço e esfume um pouco a maquiagem desde o queixo até ao pescoço para que não hajam mudanças bruscas de tom de pele.
4

Simples assim! Terá conseguido maquiar seu rosto em poucos segundos e conseguir um look natural, fresco e sem excessos. É importante que não utilize a base de maquiagem para esconder cravos, espinhas, olheiras, etc ou outras imperfeições, pois este cosmético serve para uniformizar o tom do rosto e dar equilíbrio à pele. Para camuflar todos esses tipos de imperfeições, terá que recorrer ao corretivo, um produto do qual pode tirar muito partido se souber como o utilizar. Verá que está disponível em diferentes cores e formatos, por isso encontrar o adequado é muito importante.

Em umComo temos artigos onde explicamos a você qual é o melhor corretivo para você e de que forma o deve usar:

5

O toque final para selar a base de maquiagem e dar à pele uma aparência mais sedosa é aplicar uma leve camada de pó translúcido com a ajuda de um pincel grosso. Passe pela zona T do rosto (testa, nariz e queixo) e notará a diferença na hora. De seguida, já poderá maquiar os olhos ou os lábios como preferir.

6

Se achar que os dedos não são a melhor ferramenta para aplicar a maquiagem e quiser optar por técnicas mais profissionais, então não perca o passo a passo dos artigos: Como usar a esponja de maquiagem e Como aplicar a maquiagem com pincel. Também pode experimentar as três formas e comprovar qual é o acabamento que mais gosta e o que ficar melhor para a sua pele.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aplicar a maquiagem com os dedos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como aplicar a maquiagem com os dedos

Como aplicar a maquiagem com os dedos
1 de 6
Como aplicar a maquiagem com os dedos

Voltar ao topo da página