Partilhar

Como aplicar a maquiagem com pincel

Como aplicar a maquiagem com pincel

A chave de uma maquiagem perfeita e radiante reside na correta aplicação da base de maquiagem, já que este é o produto que fará com que o resto dos cosméticos fique bem sobre a pele do rosto ou o contrário. Existem várias formas de aplicar a base, mas no seguinte artigo de umComo explicamos a você em detalhe como aplicar a maquiagem com pincel, um método cômodo e simples que oferece um resultado impecável e muito natural. Tome nota dos passos!

Também lhe pode interessar: Como se maquiar sem usar pincel
Passos a seguir:
1

Antes de explicar os passos para aplicar a maquiagem com pincel é imprescindível saber que tipos de pincéis são os adequados para conseguir um acabamento perfeito. Entre os melhores pincéis para a base de maquiagem encontramos:

  • Pincel plano de pelo sintético - que oferece um resultado natural e uniforme.
  • Pincel duo fiber - que combina pelo sintético e natural e é ideal para conseguir uma cobertura mais leve.
Como aplicar a maquiagem com pincel - Passo 1
2

Uma vez que você tenha o pincel de maquiagem adequado, não se esqueça que antes de aplicar qualquer cosmético seu rosto deve estar completamente limpo e livre de impurezas. Para conseguir uma pele bem mais suave e sem imperfeições ao finalizar a maquiagem, aconselhamos aplicar antes da base de maquiagem a chamada pré-base ou primer. Esta fará com que a maquiagem se mantenha intacta por mais tempo ficando perfeita em qualquer ocasião.

3

O processo para aplicar a maquiagem com pincel é muito simples. Primeiro, coloque um pouco de base no dorso da mão e com o pincel pegue uma mínima quantidade de produto e comece a espalhar pelo rosto. Você deverá aplicá-la dando leves toques começando sempre pela parte central do rosto (zona central da testa, nariz, queixo) para pouco a pouco ir espalhando-a com movimentos circulares pela zona das bochechas e em direção à parte exterior do rosto.

4

Simples assim! Tente esfumar bem a maquiagem e espalhá-la de forma uniforme por todo o rosto para que não se notem cortes antiestéticos. Incida, sobretudo, na área do crescimento do cabelo, na parte das orelhas e no pescoço, já que estas são zonas nas quais os cortes podem ser notados com mais facilidade.

5

Ainda que aplicar bem a base seja essencial para conseguir uma maquiagem perfeita, também é fundamental escolher o tom adequado pois, caso contrário, se criará um efeito máscara muito pouco favorecedor. Siga os conselhos do artigo Como escolher a base de maquiagem e você garantirá que sua escolha seja acertada.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aplicar a maquiagem com pincel, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como aplicar a maquiagem com pincel

Como aplicar a maquiagem com pincel
1 de 3
Como aplicar a maquiagem com pincel

Voltar ao topo da página